A quinoa, conhecida como o cereal sagrado dos incas, foi considerada pela Academia de Ciências dos Estados Unidos como o melhor alimento de origem vegetal, graças as suas propriedades nutricionais. E por esta razão e por gostar tanto de quinoa resolvi que hoje ao almoço iria preparar uma salada de quinoa vermelha (esta tem o sabor um pouco mais acentuado), com o que tinha em casa. Comecei por cozer a quinoa com um pouco de sal e uma colher de sopa de azeite, para amaciar e não deixar agarrar. Depois de cozida coloquei numa taça de madeira e juntei-lhe uma manga aos pedaços, 1 abacate, feijão verde cozido, queijo ralado e um punhado de pinhões. Para tempero, usei raspa de uma laranja. Garanto-vos que estava divinal!
Nota: Poderá imprimir as suas etiquetas como esta que tenho na imagem de outros ingredientes diferentes ,para organizar os frascos na cozinha. São desenhadas pela Ellinée e podem descarregar as mesmas aqui.
Acredito que estivesse mesmo divinal!!!
ResponderEliminarMárcia,
ResponderEliminaracredito, pois o aspecto está maravilhoso!!!!
ou levar a receita e fazer uma para mim...
mas primeiro terei que comprar a quinoa....
Muito obrigada por compartilhar esses conhecimentos, e nos brindar com tão lindas fotografias...
abraçosd e MF
Que bom! Adoro quinoa, mas por vezes faltam-me receitas! Vou experimentar esta! Obrigada Márcia :)
ResponderEliminarando a descobrir quinoa :)e adoro! ainda fiz poucas receitas mas esta vai jã para a minha to do list :) beijinhos
ResponderEliminarnão sei do que gosto mais: se das receitas, se das fotos. parabéns! :)
ResponderEliminarOnde posso encontrar quinoa?
ResponderEliminarLeonor, nos hipermercados na secção de produtos naturais.
ResponderEliminar