Gelatina Natural


Para quem me questionou sobre como fazer gelatina de cenoura neste post, deixo aqui hoje a receita. Na realidade, a gelatina que faço é de cenoura mas também lhe junto laranja. Então, devem fazer o seguinte: um litro de sumo natural com o legume ou fruta à vossa escolha (maçã, cenoura, laranja, ou outros...), adoçar a gosto (eu uso geleia de milho ou xarope de agave) e levar ao lume até ferver. Deitar uma colher de sopa de agar agar, mexer bem até dissolver e verter numa forma, o resto já sabem. O agar agar é uma alga marinha que vai solidificar o sumo, transformando-o em gelatina. É composto por fibras e é otpimo para as rugas e elasticidade da pele, devido a sua concentração natural de colagénio. No verão, fica muito bom misturar morangos, pêssego ou melão e é uma forma das crianças comerem mais fruta com um legume misturado em modo sobremesa.

13 comments

  1. Descobri o agar agar há pouco tempo e ja sou fã.

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. gostava de saber onde posso adquirir esses produtinhos! podias fazer um post sobre isso :)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, pode comprar numa das lojas celeiro. Não sei ao certo se existe em alguns hipermercados.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha da receita também vou experimentar. O seu blogue está muito bonito,muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei fazer com clementina e fica realmente muito boa. Não sei se é verdade, mas há uns tempos vi um dos mentores do Masterchef Australia a dizer que não é possível fazer com ananás e com kiwi.
    Não me recordo da explicação, mas isso é muita química para mim!
    Vou experimentar fazer assim!

    ResponderEliminar
  6. No ano passdo fiz gelatina com sumo de laranja mas usei folhas de gelatina daquelas que se compram em qualquer supermercado.
    Não sei se o resultado será o mesmo mas também ficou muito bem, até consegui desenformá-la!

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe costuma fazer gelatinas com agar e agar e ficam muito boas! Eu só gosto de gelatinas no verão, e faço sempre as tradicionais. Mas realmente estas são tão mas nutritivas e saudáveis... Tenho de experimentar!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. O meu filhote tem 18 meses come da outra gelatina normal e gostava de fazer esta pois de certeza é mais saudável e nutritiva. Será que pode comer? por causa do agar agar.

    ResponderEliminar
  9. É bem verdade, as gelatinas são uma excelente sobremesa para que tanto miúdos como graúdos consumam mais fruta e legumes. Por alturas do Natal (e que dura até agora) o meu vício é gelatina de tangerina ou clementinas :)

    E durante todo o ano há fruta e legumes bons para ir variando os sabores!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Márcia pela partilha. É uma receita a experimentar!

    ResponderEliminar
  11. Que bonita gelatina! Só me falta ir apanhar as laranjas a casa dos meus pais e irei experimentar fazer com certeza ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Excelente ideia! Nunca me tinha lembrado de fazer com sumo de um legume. Obrigada pela partilha! Por cá também usamos agar-agar (também encontramos à venda na Miosótis). Comecei a ouvir falar em agar-agar aí perto quando fui à fábrica da transformação da alga na Coina.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Continuo achar que devias tirar mais fotografias de comida são sempre lindas, um beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar