Optar por viver no campo, pode significar ter tudo ou nada. Relativamente ao comércio é certo que não tenho tudo à mão e cada vez que quero materiais para trabalhar no by Deva tenho que me deslocar uns quilómetros de carro, bem como lojas para vestir e calçar, etc... mas por outro lado é optimo poder comprar produtos de qualidade alimentar, diretamente ao produtor: as farinhas feitas aqui nos moinhos da Azóia e Palmela, que fazem um bolos e pães óptimos (um post a agendar para breve...), o mel da Arrábida, o propólis, os legumes, as frutas, o vinho, os queijos, etc... Hoje, numa aberta fomos num ápice comprar queijo de cabra à quinta de Alcube. Eles ficaram no carro e eu numa corrida entrei para comprar o queijo para as minhas saladas. Vivemos, na região do bom queijo, então nada melhor que os comprar diretamente nas queijarias.
Para esta salada:
Descasquei um tomate, abacate, beterraba, manga e cortei tudo em quadrados pequenos.
Temperei na tábua com sal, azeite, pimentas várias moídas e sementes de linhaça
Para esta salada:
Descasquei um tomate, abacate, beterraba, manga e cortei tudo em quadrados pequenos.
Temperei na tábua com sal, azeite, pimentas várias moídas e sementes de linhaça
A salada parece estar simplesmente deliciosa...tem um bom domingo.
ResponderEliminarÀs vezes vejo na TV que os agricultores em países como os EUA vendem os seus produtos directamente, embora aqui alguns o façam não se vê com muita frequência, talvez fruto de inspecções apertadas ou apertadíssimas, o que é pena.
ResponderEliminare é tão bom em termos de qualidade mas também em termos ecológicos :)
ResponderEliminarTem muito bom aspecto a saladinha.E o mais pequeno come? Não consigo fazer com que os meus filhos comam esse tipo de refeições :( e logo eu que adoro tudo o que seja salada, sopa ou frutos...
ResponderEliminarTem muito bom aspecto! Tenho de experimentar!!!
ResponderEliminarApesar de viver a 8km da cidade de Braga, ainda posso ir ao lavrador comprar vinho, tangerinas (oferecidas grande parte das vezes), coelhos, galinhas.
ResponderEliminarO padeiro ainda coze o pão a lenha e entrega em casa.
Planto salsa, tomates, alfaces, pimentos, pepinos.
Tenho frutos vermelhos e morangos quase todo o ano em floreiras na varanda...
Costumo dizer: 'tasse' bem no campo!
Boa semana.
Delicias da natureza!
ResponderEliminarSe vais à Azoia comprar farinha digo-te que uns quilometros mais à frente encontras os melhores queijos do mundo, produção artesanal da D. Inês Marcelino. Queijo fresco, amanteigado ou seco, são maravilhosos!
ola marcia!
ResponderEliminar1º simpatizo com o nome, pois é tb o nome de uma querida amiga, depois adorei o cantinho a as coisinhas...
So comento agora que consegui ler o blog todo, sim e verdade! Não faço pela metade. gosto de conhecer quem leio, ainda que seja apenas pelo que leio. foi bom ler te.
parabens pelo blog e pela decisão de mudar para o campo!
bjinhos
claudia
Olá, gostaria de poder reproduzir as imagens da tua casa, no meu blog. ficarei imensamente grata pela autorização!
ResponderEliminarSou tua leitora há bastante tempo, e quase não comento. quando vi as imagens da tua casa, fiquei encantada.deixei a vergonha de lado, para te pedir permissão rs
bjs
Olá Lia, pode usar as imagens sim. Fico contente por as divulgar. obrigada!
ResponderEliminarEu não troco o campo por nada e só quando me vi fora dele é que reparei o quão gosto de viver no meio da natureza. A primeira imagem é maravilhosa e adorava teletransportar-me para lá :)
ResponderEliminarQue bom que pode comprar tanta coisa facilmente aos produtores! Fico cheia de inveja! ehehehe é muito mais ecológico e, geralmente, mais saudável (depende sempre dos produtores, claro)
ResponderEliminar