Viver no Campo


Contrariamente a muitas pessoas amo definitivamente estas duas estações o outono e o inverno, mas amo sobretudo por ter a sorte de viver aqui pelo campo em Azeitão e poder também testemunhar toda esta metamorfose da natureza. A água e a humidade estão por toda a parte e isso reflete-se tão bem na terra, nos canteiros, nas bermas das estradas verdes, no musgo que se cola aos muros e pedras, nas eras que trepam e se agarram ás árvores e no líquen que se apodera dos troncos; tudo vive numa simbiose perfeita e as cores e texturas refletem estas estações no seu esplendor. Outra coisa que é igualmente fantástica nestes dias mais curtos em que o sol brilha por pouquíssimas horas, a luz. A luz natural nestes dias de outono inverno, nos finais de tarde é simplesmente subtil, cobrindo em manto toda a paisagem envolvente num tom dourado. Experimentem fotografar ao final do dia e vejam o resultado nas vossas fotos.

18 comentários

  1. Que giro eu pensava que vivias no norte, nunca tinha reparado que era em Azeitão. Adoro essa zona e adorava viver aí toda a minha infancia foi a percorrer a serra da Arrábida para ir às praias dessa zona por isso sei bem do que falas. Estão lindas as tuas fotos, um beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Então moramos pertinho, eu moro na Quinta do Conde.
    Beijinho e boa Terça-feira.

    ResponderEliminar
  3. eu moro perto também, e amo a região de Azeitão...é um cantinho encantado de Portugal...e as fotos que mostras são deslumbrantes.....

    abraços e muito obrigada por compartilhar essas belezas todas....

    MF

    ResponderEliminar
  4. também adoro footgrafar na "magical hour" :)

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos! Lindas cores! Também tenho o privilégio de disfrutar de todo o esplendor da natureza: mar ( ericeira) e campo ( tapada de Mafra e arredores). Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nem todos conseguem ver a beleza de um jardim de Outono...
    Também eu moro pertinho e, adoro olhar pelas janelas e ver a cor das vinhas nesta altura do ano.
    No meu jardim, Reis agora são os Liquidambares.
    Um Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Fotos fantásticas!! E subscrevo cada palavrinha! Que privilégio poder viver assim perto de tamanha fonte de inspiração. Força e visão para estes dias e para criações bonitas.

    ResponderEliminar
  8. és uma pessoa tão especial M… a tua sensibilidade maravilha-me!

    beijinho grande,
    margarida

    ResponderEliminar
  9. Essa zona é lindíssima! Tu és uma pessoa que sabe aproveitar ao máximo tudo o que a vida e a natureza nos dá! Parabéns pelas fotos! Estão encantadoras!

    ResponderEliminar
  10. O Outono ainda vá lá, agora o Inverno, brrr!!
    Pronto, tens uma grande capacidade de ver o belo no Inverno e é isso que é mágico em ti.

    ResponderEliminar
  11. Para mim é um privilégio viver no campo! Aprendi a gostar dos pormenores de cada estação do ano!

    ResponderEliminar
  12. Para mim é um privilégio viver no campo! Aprendi a gostar dos pormenores de cada estação do ano!

    ResponderEliminar
  13. Sim, o campo faz falta, muita falta. Eu vivo numa grande cidade, pela qual tenho uma grande paixão, mas cada vez mais sinto a falta do campo e tenho a necessidade de "fugir" daqui para refugiar-me no meio da natureza.
    E sim, quanto à luz das tardes de inverno... sem dúvida, tem qualquer coisa de mágico ;)

    ResponderEliminar
  14. Descobri o blog agora e, estou completamente deslumbrada. Parabéns, pelas fotos, pelo teu trabalho, pelo blog, adoro.

    Também sou apaixonada pelo Outono, é sem dúvida a estação mais bonita do ano. Tal como tu, vivo no campo, num concelho do distrito de Aveiro e é sem dúvida um privilégio, uma paz, adoro! Sou apaixonada pela Natureza, porém, não tenho nada contra as cidades, gosto delas em especial à noite quando estão mais calmas e iluminadas.

    Parabéns mais uma vez as tuas fotos são espectaculares.

    Um beijinho e um excelente 2013!

    ResponderEliminar

Instagram