O menos bom

Para quem ainda não sabe, eu explico, o by Deva neste momento é o meu trabalho, o meu emprego, o meu ganha pão, não apenas o blog bonito com textos fúteis e fotografias giras.  Para mim é mais que isso. É algo que levo muito a sério. É algo que acreditei sempre, e que vou continuar a acreditar. Optei por deixar o meu emprego devido ao número de encomendas [reais] que ia recebendo por e-mail e que não conseguia conciliar com a casa o emprego e os crafts.  Hoje aqui estou, a provar perante a minha família que com esforço tudo se consegue e se alcança (obrigada a S. por tantas vezes frisar este pensamento). Portanto isto para mim é uma ferramenta de trabalho, algo de que gosto e que prezo muito e não uma pequena distração de quem não tem mais nada que fazer. Estou aqui aparte de grupos e amizades, pois não me encaixo nesse tipo de coisas, traço o meu próprio caminho e respeito o dos outros mantendo-me longe de discussões e afins e por conseguinte agradeço que respeitem o meu lugar. Mas se há coisas que me tiram do sério é a confirmação da perceção nítida da maldade disfarçada, da astúcia, do conjunto de coincidências mórbidas de alguém que me visita aqui e que sempre me acompanhou. Mas no meio desta lenga lenga toda só queria dizer algo, respeita o meu trabalho! E mais, o anonimato ficou-te mal, porque nem sempre esconde quem está por detrás dele. 

[E esta é a minha resposta ao teu mail, M.]

37 comentários

  1. Sou blogger à pouquissimo tempo e se há coisa que não entendo é o Anonimato!!! O privilégio que é partilhar ideias, memórias e vidas é também a liberdade de estar onde se quiser e ler o que se quiser... então porque raio é que gente parva gosta de opinar com maldade e destilar negativismo em algo para o qual ninguém o convidou, não o prejudica e certamente não é obrigado a ficar a assistir? Juro que não entendo.

    ResponderEliminar
  2. Márcia, anonimatos à parte (enfim...), quero deixar-te aqui o meu apreço pela tua determinação e desejar-te muito sucesso no by Deva!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Deva,
    Um abraço solidário para contigo, que espalhas o teu trabalho, sabedoria e luz. Agradece o que possuis e lembra-te que o teu sorriso é a melhor arma contra aqueles que espalham escuridão! Bom trabalho...
    Beijos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  4. Fantástico post, Márcia.
    Gostei da primeira parte - parabéns pela coragem.
    Não gosto da última parte. Quem comenta no anonimato normalmente é para destruir e por em causa valores em que acreditamos e para minar um mundo que se constroi com sacrifício e muito amor. Mas olha, pessoas assim não merecem sequer o nosso desprezo. São fracas. E sabes o que se diz? Dos fracos não reza a história!

    ResponderEliminar
  5. Muito sucesso e bons pensamentos!
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Márcia, apesar de ainda não nos conhecemos pessoalmente, desejo-te as maiores felicidades, pois é necessária muita paixão para trocar um emprego pelos crafts. Quem trabalha arduamente sempre consegue alcançar os seus objetivos, portanto o caminhao é mesmo esse. 1 beijinho e muitos sucessos.Pat.S.

    ResponderEliminar
  7. Sempre gostei do teu trabalho e sempre muito simpática nas mensagens! Quanto à outra parte, haverá sempre uma pedra no caminho, mas espero que continues com muito sucesso e a fazer coisas bonitas. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Estou sem palavras !
    A maior força para ti Márcia. O teu trabalho é muito bom ( e eu comprovo como cliente ;), o teu blog é lindo e tu estás realizada. Isso sim, é o mais importante.
    Sou blogger há um ano, não vendo nada, venho para me divertir e uso como um passatempo mas... sim, já deu pra perceber que existe um certo 'sector' no mundo blogger meio dado a círculos e graxices. Tipo FB: faz-me um like!! ;)
    Já dizia a outra senhora, com a dor de cotovelo dos outros posso eu bem!
    Beijinhos e bola prá frente. ;)

    ResponderEliminar
  9. As coisas/pessoas só têm a importância que nós lhes damos...

    ResponderEliminar
  10. Mulher de coragem. Força e muitas vendas. bjo

    ResponderEliminar
  11. Se o caminho está escolhido e traçado o melhor é seguir em frente e (o mais possível) ignorar quem não interessa. Gosto muito do seu trabalho e desejo-lhe muito boa sorte na opção que tomou (que é de coragem sem dúvida)! :)

    ResponderEliminar
  12. Querida Márcia,
    é por isso que gosto de te acpmpanhar!
    Continua com o teu excelente trabalho, admiro a tua coragem e gostava de a ter também!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  13. Márcia,
    sempre encontraremos pessoas de mal com a vida......, mas é bom dar uma resposta....assim sabe que não caiu em saco roto.


    abraços e sucesso

    de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  14. Continua como és e boa sorte no novo caminho.
    Beijinhos,
    Sandra

    ResponderEliminar
  15. Olá.
    Comecei a vir a este espaço a muito pouco tempo, mas gosto de vir pelo trabalho que aqui é apresentado. Existe, sem dúvida, alguns preconceitos relativamente aos caminhos menos traçados, mas pelo que aprendi a lidar com pessoas que os têm, normalmente essa falta de respeito é só o reflexo de uma inveja latente. No fundo, aprendi que quem não consegue apoiar um projeto de vida diferente, quem não fica contente com as vitórias dos outros é profundamente frustrado. Força é o que desejo, porque o sucesso é inevitável para os que seguem o coração.

    ResponderEliminar
  16. Este post diz muito!
    Admiro muito a coragem de se entregar a isto a tempo inteiro, pois não sei se alguma vez vou conseguir largar os códigos e as leis para me agarrar só aos trapos. Seria mil vezes mais feliz!
    Quanto ao afastamento que sente em relação aos grupos, nisso identifico-me inteiramente. Envolver-me nisso, seria andar aqui por ver andar os outros, e não é isso que quero.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Oh Márcia, ignora e continua, só tens motivos de orgulho do teu trabalho, da tua opção e do teu modo de vida. Sê feliz como és!
    Bj

    ResponderEliminar
  18. Márcia, há muitos invejosos neste mundo por isso essa é a parte que tens mesmo de ignorar. Segue em frente e não ligues a essas pessoas frustradas. Quem comenta anónimamente tem muito que se lhe diga. ...um beijinho e acredita-me admiro imenso a tua decisão, ainda mais nos dias que correm. E vai correr bem! :) boa sorte.

    ResponderEliminar
  19. :( Não gosto.
    Compreendo-te muito bem. Não tenhas nunca dúvidas sobre o teu sucesso. És a minha blogger e criadora número 1 e a tua opção é corajosa, mas certeira. O tempo o dirá. De resto, infelizmente, há pessoas para tudo. É relativizar! Um grande beijinho e muito sucesso!

    ResponderEliminar
  20. Adoro posts sinceros e sem medos!! Já gostava de si agora ainda mais...!!
    Continuação de um excelente trabalho!!! Bjs

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Márcia. Acompanho-a com um carinho especial porque foi a primeira pessoa a comentar o meu blog, quando o iniciei há poucos meses. Quero apenas desejar um bom domingo e continue autêntica, porque o resto são "fait-divers"!

    Olga

    ResponderEliminar
  22. Continua em frente, anónimos não merecem que percamos tempo. Força e boa semana de trabalho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Olá Márcia! Bem só queria dizer que costumo seguir o blog e a Márcia inspira-me imenso! Foi a partir do que vejo neste blog que decidi que queria ter uma maquina de costura! Adoro seguir o blog, ver as fotografias da comida, ver as clutchs, ver os posts e estou chocada! Não sei o conteúdo do mail ou do que disseram, mas acho que tudo o que está neste blog dá para perceber a sinceridade e a alma da pessoa que o constrói e só digo continue porque eu e mtos como eu (de certeza!) estamos cá para continuar a ver, seguir, e apoiar! E força porque pessoas parvas, mesquinhas há imensas, mas servem para nos tornar mais fortes! Boa semana de trabalho e muita força! :)

    ResponderEliminar
  24. Força e coragem para enfrentar tais atitudes menos bonitas.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Olá Márcia! Só te queria dar um grande beijinho, dizer que adoro o teu trabalho e que admiro MUITO mesmo pessoas como tu que deixaram uma "carreira típica" para se dedicarem àquilo que gostam realmente (isso cada vez tem mais sentido para mim). Quanto ao resto.. é ignorar. muita força!*

    ResponderEliminar
  26. O teu trabalho é muito bonito e o teu blog verdadeiramente inspirador. Iso é que importa. Continua assim e felicidades!

    ResponderEliminar
  27. Ó Márcia... então vais ligar a esse tipo de mail? Ignora! O teu espaço irradia boa energia e o teu trabalho é fantástico. O mais importante é que há pessoas que gostam imenso do teu espaço, porque de tristezas o mundo já anda cheio. Por isso, força e continua!!

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Márcia,fico muito contente por ti,por teres atingido essa meta,o teu esforço foi recompensado e tens absolutamente todo o mérito. Espero que continues com essa força,esse sonho,essa perseverança,fundamentais para se seguir em frente ! E infelizmente,já é um facto universal,a existência de seres,a quem a felicidade/sucesso alheios...faz "mossa". Beijo***

    ResponderEliminar
  29. Tenho de ser sincera, raramente leio os comentários das outras pessoas e nunca me tinha apercebido que pode haver maldade nos comentários que se deixam! Realmente só pode ser de gente que, para além de não ter nada que fazer, tem inveja! Às vezes estas pequenas pedras aparecem na nossa vida para reforçar as nossas certezas! Sei que magoa, mas tenta que não te afecte! O importante é fazeres o que gostas, e olha que fazes muito bem e admiro a tua coragem em deixar o teu emprego para te dedicares ao teu projecto! Eu infelizmente ainda não consigo, mas a estrada faz-se pouco a pouco!

    ResponderEliminar
  30. Márcia, admiro o seu blog, tudo o que mostra é sincero, simples, verdadeiro. A sua escolha de vida é um exemplo e espero que continue a criar sempre e com muito sucesso, que bem o merece! bjs

    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  31. Continua o teu caminho!
    Admiro-te... és uma grande inspiração :)

    ResponderEliminar
  32. admiro a tua coragem em lutares todos os dias por fazer mais e melhor, e viver disso (que não é fácil, sei bem porque também estive muito tempo dedicada aos crafts a tempo inteiro)
    sem dúvida que com esforço tudo se consegue :) e gosto muito de passar por cá :) beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Força Márcia!
    O que conta é aquilo que nos faz feliz, o resto são meros detalhes.

    ResponderEliminar
  34. Olá Márcia
    Admiro as pessoas como tú que deixam os seus empregos para perseguir os seus sonhos...Eu gostava de ter essa coragem!!! E a capacidade de escrever um blog assim..Mas não tenho...Não deves de ligar a esses comentários, é por estas pessoas e por outras razões que este país está como está...

    ResponderEliminar
  35. Márcia, parabéns pela determinação. Força pelo caminho decidido! E pensamentos positivos e bonitos!
    A parte final do post vem enfatizar qualquer coisa que não interessa mesmo nada. Tente não valorizar, não se irritar, não pensar nem escrever sobre.
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  36. Quando se fazem as coisas por amor e colocando ele em tudo, o trabalho que resulta é este, o teu, único e perfeito.
    Eu acredito que maldade nenhuma consegue derrubar isto.
    Bj** e continuação de bom trabalho.
    Bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  37. Olá,

    Quando visito este blog, traz-me sempre uma sensação de paz e alegria interior. Invejo, no bom sentido, a sua vida rodeada pela Natureza que eu também adoro. Em relação ao seu trabalho dou os meus Parabéns, não deve ser fácil nos dias de hoje sobreviver com artesanato mas são coisas que não desaparecem e têm sempre o seu devido valor.
    Quero com isto tudo dizer que admiro o seu trabalho e em relação a mensagens menos dignas, apague-as e siga em frente a sua vida é muito mais importante.

    Um abraço
    Inês

    ResponderEliminar

Instagram