Reminisciência ...


Fui espreitar o meu blogue, mas o instinto levou-me a vê-lo ao contrário, de trás para a frente, do passado para o presente. Encontrei esta fotografia do meu primeiro espaço de costura, na nossa antiga casa. Desta e de outras janelas vislumbrava o mar, o horizonte e o pôr do sol todos os finais de tarde de verão, hoje do meu atelier vejo as telhas, do telhado do nosso vizinho. Tinha a praia a um passo e podia calçar os chinelos e vir a casa comer e voltar novamente, hoje tenho de colocar o despertador para de madrugada encontrar estacionamento nas praias daqui de perto.


Já fazia bonecos para oferecer. A Etsy era um mundo estranho ainda por explorar. 


O meu filho ainda dormia na cama de grades e agora frequenta a pré-primária!


O meu food styling era assustador e bizarro!

É engraçado vermos este antes e depois e meditarmos sobre isso. Tantas coisas boas que ganhamos e outras que perdemos [infelizmente]. Quando iniciei este blogue, mal sabia coser com precisão e hoje o by Deva vende para a África  Brasil, América, Europa... e, isso deixa-me tão feliz! 
Mas no meio desta retrospectiva sinto-me muito grata por ter uma boa saúde, viver numa casa e ambiente que gosto muito e ter a minha família sempre perto de mim. E isso é o mais importante de tudo, apesar desta beringela me deixar transtornada...!
Continuem por aqui comigo.

12 comentários

  1. ahaha adorei a parte do food styling bizarro...quando vejo os meus primeiros posts penso exactamente o mesmo.
    Mas é tão bom sentir que estamos sempre a aprender e a evoluir...e a inspirarmo-nos mutuamente.
    E tu inspiras-me tanto :)

    ResponderEliminar
  2. :)))

    Junto-me ao clube, quando revejo os meus primeiros trabalhos assusto-me!

    ResponderEliminar
  3. Começo por agradecer a visita pois lá não estou a conseguir...
    A beringela está mesmo estranha :))) mas se calhar estava muito saborosa!
    Agora não tens mar mas tens campo e cão....é uma boa troca!!!
    Muitas felicidades.
    Também adoro o cheiro das madressilvas.

    ResponderEliminar
  4. E é assim a vida ... perdem-se umas coisas ganham-se outras mas o importante é termos a família junto de nós e com saúde:)
    Também tive de me rir com a beringela ... eu no que diz respeito ao styling ainda estou na fase beringela :D

    ResponderEliminar
  5. É muito bom fazer estas viagens no tempo e revisitarmos uma parte de nós. De vez em quando faço o mesmo no No Soup e é assim mesmo: uma certa nostalgia boa de coisas que já lá vão e que ficaram assinaladas nas imagens e nos textos que partilhámos. E, por outro lado, a marca da evolução do nosso trabalho escancarada no fundo do baú do blogue. lol
    Parabéns pelo caminho que está para trás e por tudo o que, graças a ele, aí virá! :)

    ResponderEliminar
  6. Viver perto do mar é uma experiência inesquecível que dificilmente ultrapassamos sem saudade. O cheiro da maresia, o murmurio do leva-e-trás das ondas... nunca se esquece.
    Mas o campo tem tanta coisa boa, tantos cheiros também maravilhosos... o cheiro da primeira chuva de Outono a cair na terra, o cheiro da resina logo pela manhã...
    Nunca estamos onde queríamos estar, já viste? :)

    ResponderEliminar
  7. É bom rever factos da nossa vida, eles é que fazem quem nós somos.

    ResponderEliminar
  8. Este teu post faz-me pensar noutras questões também. Nem todas as pessoas têm a possibilidade de ter uma boa máquina e nem todas as pessoas têm aptidão para captar fotos bestiais. Existe uma série de truques e dicas que se podem seguir e as pessoas tentam. Nem sempre conseguem... (Eu sou sincera, tenho dias que consigo, outros nem por isso.) Ainda assim, existem blogs cuja fotografia não é tão boa, mas com um conteúdo em geral bom, que dá vontade de estar. Depois existem aqueles blogs com fotos bestiais, sem mais nada que me prenda a eles.
    Mas como dizes e bem, o teu blog (e nós) ganhou e muito e o facto de estares realizada com o teu trabalho - sendo o blog um veículo para o sucesso do mesmo - é mesmo o mais importante. Parabéns Márcia!

    ResponderEliminar
  9. Um antes & depois verdadeiramente inspirador... é tão bom vermos o quanto mudamos/crescemos/aprendemos/vivemos ao longo dos anos.

    Eu cá não arredo pé daqui :)

    ResponderEliminar
  10. É sinal que vamos evoluindo em todos os aspectos!

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de pensar no futuro, mas acho que olhar para trás pode ser muito bom e um processo compensador!

    adorei a retrospectiva Márcia!

    ResponderEliminar