Lisboa

Estes dias de férias em que estamos relativamente perto de casa, podem traduzir-se em dias de muita sorte, isto porque ganhamos tempo para fazer uma afinidade de coisas que planeamos ao longo do ano. Costumo anotar na agenda lojas, restaurantes, filmes, locais que tenho interesse em ver e um dia visita-los. Esta semana jantamos no El corte Inglés e finalmente fomos ao cinema ver este filme. Ontem, fui à casa das sementes no Rossio comprar alguns bolbos que me faltavam. Trouxe Crocus Sativus e Dálias. Ia adorar ver florescer no jardim estas duas espécies. E vocês onde vivem o que gostam de visitar na vossa cidade?

8 comentários

  1. Em Mafra é visita obrigatória passar pelo convento/palácio, ao lado há o jardim do cerco, enorme, onde se podem passar umas boas horas de tranquilidade. Na rua em frente ao palácio podem-se apreciar os fradinhos ou as camélias!

    ResponderEliminar
  2. Actualmente estou em Lisboa e o sitio onde vou com mais frequência talvez seja a Gulbenkian soltar a fera (a minha filha) ou ver uma exposição (for free). Mas em Lisboa há uma coisa muito boa em relação às cidades da minha vida (Beja e Serpa) que é o facto de haver sempre algo novo para ver... Este fim-de-semana, por exemplo, quero ir ver o novo café na Duque de Ávila de e para amantes das bicicletas.

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava ir a essa loja das sementes!

    ResponderEliminar
  4. Hum, a esplanada do Suíça, já estou a ver o meu avô lá sentado...
    Por aqui, Vieira do Minho, adoro ir à serra em passeatas, ao parque florestal na vila, à ilha (Albufeira do Ermal)e, claro, até à casa dos meus avós para o chá das 5.
    Por aqui é assim, raramente há novidades, tudo permanece igual ao longo do tempo!

    ResponderEliminar
  5. Quando tenho um fim de semana livre adoro ir tomar um lunch ou na Espanada do Torel ou no Chiado. São belos passeios com bonitas visitas. Para andar de bicicleta ou correr mais livre com o cão nada melhor do que ir para Monsanto!

    ResponderEliminar
  6. Eu vivo em Mem Martins, a escassos Km's de Sintra. Quem conhece Sintra sabe que esta é uma vila absolutamente encantadora que nos tira o fôlego uma e outra vez, que nunca cansa, que nos surpreende sempre com os seus monumentos, parques e toda a sua envolvência ... já para não falar nos travesseiros, nas queijadas ou nas broas do Gregório :)
    Há sempre tanto para ver ... recomendo uma visita !
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Sesimbra tem tanto para ver... do Cabo Espichel à Serra da Arrábida, passando pelo Castelo e pela vila em si, tudo é belíssimo, com cores e cheiros sem igual.
    Por outro lado, chegarmo-nos ao muro da praia e vermos aquele mar enche-nos a vista e a alma :)

    ResponderEliminar
  8. Que bom ler os vossos locais predilectos :)
    Obrigada!

    ResponderEliminar