Segunda feira








Começar a semana a pôr ordem, organizar a casa, o jardim, planear refeições e os restantes dias serão certamente mais bem preenchidos com tempo para as tarefas de carácter mais sério. O meu irmão veio passar uns dias connosco, logo cedo pelas 8 h estávamos ambos eu e ele,  lá fora a começar o nosso dia. Da horta apanhamos tomate, beringela e pimento, tudo em tamanho mini, que os nossos legumes teimam em não crescer demasiado. Os vizinhos deixaram-nos um saco de variadas espécies hortícolas entre os quais um dos meus legumes favoritos de sempre, o feijão verde. Adoro! O jantar para logo: sopa de feijão verde+ pataniscas e salada. A receita para quem gostar e quiser experimentar aqui mesmo em baixo.

Pataniscas de Feijão Verde:

Cozer as vagens do feijão verde em água e sal e reservar um pouco do liquido. 
Escorrer o feijão e partir em pedaços. A parte fazer um polme com 4 ovos batidos, farinha de trigo, sal, pimenta, e um pouco de agua da cozedura. Acrescentar o feijão cozido ao polme e misturar bem. Fritar as pataniscas.

9 comments

  1. lindas as fotografias! E sopa de feijão verde é uma das minhas preferidas (embora a da minha mãe seja muito melhor do que a minha!) :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a da beringela mini!

    ResponderEliminar
  3. Aqui pela minha horta tenho o mesmo problema, quase tudo mini. É batatas, tomate e beringela, rega-se e não desenvolvem! So os espinafres é que crescem como erva daninha.

    ResponderEliminar
  4. Que cores bonitas, tão vibrantes! Que ar de frescura :)

    ResponderEliminar
  5. Que beringela tão engraçada e pequenina :D

    As imagens estão muito bonitas :D

    ResponderEliminar
  6. obigada pela receita e uma vez mais as tuas fotografias foram um consolo para a alma, encheram-me as medidas!

    ResponderEliminar