Featuring - Trend Alert


O Trend Alert para quem não sabe é um site português agregador e observatório de tendências. Trabalha informação sobre diversos temas: moda, saúde, arte, cultura, negócios, etc ... Recentemente fui convidada a responder a uma pequena entrevista. Aqui fica a mesma, para quem tiver curiosidade de ler.
***


Estivemos à conversa com Márcia Valbom, mais uma talentosa crafter portuguesa; chegámos à conclusão que, para além de ter mãos de fada, Márcia é também possuidora de uma simpatia e energia contagiantes… Apresentamo-la com as suas próprias palavras:
“Nasci em lisboa e tenho 41 anos. Vivo com o meu marido e filho em Azeitão. Estar em contacto com a natureza, o campo e o ar puro é para mim um estilo de vida saudável, único e aprazível. Gosto de caminhadas e fotografia, da natureza, do silêncio, da chuva e do cheiro a terra molhada. Sou praticante de yoga. O by Deva é o reflexo do que sou, do que faço e do que gosto de partilhar.”
E agora, as perguntitas e respectivas respostas:

1. O que a inspira?
Diversas coisas. A inspiração é algo que por vezes nasce sem que seja um pensamento premeditado ou uma ideia forçada, nasce naturalmente de um vislumbre de algo que aos poucos começamos a desenhar mentalmente e que por fim só ambicionamos criar. As tendências, as estações, a natureza, o estado de espirito tudo é influente.

2. Quais os materiais que mais trabalha e porquê?
Por norma os meus trabalhos são todos de tecidos e a grande maioria 100% algodão. No inverno a escolha incide noutro tipo de materiais, nos tecidos mais espessos e quentes, como as flanelas e as fazendas. Existem outros materiais que costumo usar: os botões, as fitas, galões e feltros.

3. Como é o seu método criativo?
Muito simples e sem segredos. Tento ao máximo ser exigente com a escolha dos materiais e perfeccionista no que respeita ao acabamento das peças. Se tiver que repetir um trabalho faço-o com a mesma motivação. Por fim imagino sempre se o trabalho que fiz, o compraria. A organização também faz parte deste processo.

4. O que é que para si é trendy e o que não é?
Ser trendy é termos de comportamento é ser autêntico, viver com dignidade, respeito, educação e bons princípios. É ser rico por dentro e humilde por fora. É saber estar. É ter força de vontade e acreditar em nós mesmos e nas nossas capacidades.
No mundo: é respeitar o próximo.
Na moda: é vestir algo que achamos que nos cai bem, podem ser uns jeans usados, um top branco e um casaco de malha antigo talvez da nossa mãe ou avó e umas sabrinas rasas.
Não trendy: é ser convencido, arrogante, vulgar.

5. Enumere 3 coisas de que gosta e 3 de que não gosta:
Simplicidade, educação e sinceridade.
Não gosto de violência, palavrões e barulho.

6. Que sites visita para se inspirar?
Diversos, como por exemplo os que estão no meu site.

7. Que outros sites consulta e porquê?
Nomeadamente, visito diversos sites alguns dos quais sinto alguma admiração pelos autores, quer pelos seus textos quer pelas imagens. A parte disso, gosto de navegar livremente na Internet e descobrir novos sites quer sejam crafts, natureza, alimentação saudável, lifestyle, etc…

8. Uma pessoa trendy:
Julia Roberts. Porque é linda tanto como diva como de jeans e chinelos. Porque tem o sorriso mais bonito do cinema. Por participar em diversas ações humanitárias. Por trocar a vida de hollywood e afastar-se da fama para viver numa quinta com animais e produtos biológicos.

O nosso muito obrigada à Márcia pela sua simpatia e disponiblidade, bem cmo votos de muito sucesso. E já agora, relembramos que pode (e deve) visitar a Márcia aqui!

5 comentários

  1. Gostei da sua entrevista e de saber que sigo uma jovem senhora que mora bem perto de mim....

    abraços de MF

    ResponderEliminar
  2. Encantada por conhecer melhor esta pessoa linda.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! E assim ficamos a conhecer-te um bocadinho melhor. :)

    ResponderEliminar