Mais um dia nisto



E prepara-se mais um dia para abalar em direcção ao sul, por entre paisagens verdes de campos de arroz e ninhos de cegonhas que enfeitam postes sem fim de electricidade. Passados vinte/ trinta anos a lembrança desta mesma viagem, com os meus tios e primos todos os verões em direcção ás antigas piscinas de Tróia (que hoje não existem).

Chegar a praia e andar 30 minutos (obrigatório) em passo largo à beira mar e apanhar algumas conchas e búzios no regresso para decorar os castelos de areia do Tomás. De tarde um saltinho rápido ali às piscinas e voltar novamente a casa pela mesma paisagem que nunca cansa.

6 comments

  1. E agora já me sinto melhor... com uma visão cinzenta, chuvosa e fria da minha janela, olhar a "janelinha do mundo" e ver estas imagens retemperadoras :) Obrigado pela partilha e pelo sol que "chegou" aqui! :))

    ResponderEliminar
  2. Não conheço Tróia e já ouvi dizer que é bonito. Por acaso sabe dizer se existe lá parque de campismo? Dá para ir lá de carro, certo? Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa, Não lhe sei dizer ao certo se existe algum parque de campismo em Tróia, mas penso que passamos por um na Comporta. Sim, dá para ir e explorar toda a península de carro.

    ResponderEliminar
  4. Também me lembro de ir para as piscinas de Tróia com os meus pais. E do restaurante self-service que tinha uns cadeirões enormes amarelos na esplanada.
    Tenho boas recordações desses tempos! :)

    ResponderEliminar
  5. Passei por essas cegonhas nos arrozais no meu regresso de férias, um pouco mais a sul :) fiquei desolada por não lhes ter conseguido tirar uma fotografia de jeito... consolo-me com as tuas!

    ResponderEliminar