É imensa a quantidade de restos de tecidos, com vários cortes e tamanhos que me sobram dos trabalhos. que faço. Recuso-me a deitá-los fora, de modo que vou guardando tudo o que me sobra: os minúsculos no caixote do lixo de retalhos tipo embrião, caixote este que está sempre por baixo da minha mesa de trabalho e que nunca foi despejado - um dia irei separa-los cor a cor e servirão para algo, tipo um quilt. Os que têm um tamanho maior vão para as cestas quadradas e posteriormente dobro-os ou faço rolos e prendo com fitas. E vocês, como costumam organizar os vossos retalhos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uiii, muito retalhinho há cá por casa!! ;)
ResponderEliminarCostumo guardar em caixas por cor e guardo os bocadinhos mais minúsculos, nunca se sabe o que se pode fazer com aquelas maravilhas :)
Curioso, utilizo o mesmo método, tanto com os tecidos como com os feltros :)) Ainda não encontrei melhor solução!
ResponderEliminarOh tão lindo! Adoro tecidos! Falta-me aprender a costurar :)
ResponderEliminarCá em casa também não faltam!!
ResponderEliminarOs pequenos, pequenos acabam por ir para o lixo, os médios que só vão a algum lado se forem cosidos uns aos outros, a monte num cesto e os maiores dobrados dentro de um cesto também!
o meu cesto p baixo da mesa está sempre cheio..o meu "santo" marido separa por cores e por tamanhos e guarda em caixas separados e são usados em mil e uma coisa! :) pois eu ñ consigo deitar fora um pedaço que seja!! bj
ResponderEliminarOs meus estão num cesto a precisar serem organizados!
ResponderEliminarEstas fotos estão giras para o concurso da Ammy Butler.
Margarida: o prémio é tentador, o problema é que temos de nos mostrar e essa última parte não me convence ; )
ResponderEliminarSe não servirem para mais nada já serviram para os belas fotografias!!
ResponderEliminarEsse emaranhado de cores padrões e texturas fica óptimo e as imagens ficam lindas!!
Beijinhos,
Maria Leonor
umdocedecasa.blog.com
Eu também guardo os restos dos papéis em caixas, não consigo separar-me deles.
ResponderEliminarEu guardo os meus retalhos numa gaveta e, depois, quando tenho tempo, separo-os em caixas de acordo com o tipo de tecido e as cores dominantes. Esta é a melhor parte: rever os tecidos, lembrar-me do que fiz com eles e imaginar novos projectos com os retalhos que sobraram.
ResponderEliminarAcho que guardar restos de tecidos é uma prática geral por estas artes! Assim vou passar a olhar para as caixas de retalhos com outros pensamentos: eh, eh, não sou a única a aproveitar tudo!
ResponderEliminar