Papas de Aveia


Agora sim, pulo da cama a pensar no meu rico pequeno-almoço cheio de bons e saudáveis nutrientes: o  leite magro, a aveia integral (que adoro) e as frutas. Resolvi fazer uma panela com uma grande quantidade de maçãs cozidas com 2 pauzinhos de canela. Armazenei em frascos que foram ao frigorífico. De manhã preparo uma taça de porridge (ou papa de aveia): com o leite magro ou de soja ligth, a aveia e um boião da tal maçã em puré que cozi e que armazenei no frio. É delicioso!


Tenho recebido alguns e-mails a perguntar que dieta estou a fazer? Como não é segredo nenhum resolvi partilhar convosco a minha escolha. A principio pensei em seguir um(a) nutricionista, mas hoje em dia as consultas são tão dispendiosas que achei que sozinha conseguiria alcançar objectivos, apenas precisava de um pequeno auxilio e eis que uma senhora, esposa de um conceituado médico me falou desta dieta. Pesquisei sobre o assunto, e o que li agradou-me, - resolvi ir em frente. A dieta que estou a seguir foi elaborada por um médico cardiologista americano, o Dr. Agatston e a dieta chama-se «South Beach Diet». Podem comprar o livro no amazon.com, ou se preferirem uma edição em português/ Brasil  pedir a editora Sextante. Em Portugal, só existe uma edição da editora Pergaminho, uma edição um pouco desactualizada [a meu ver]. Para além do livro (factor indispensável para quem quer dar inicio a esta dieta) têm o site e ainda uma aplicação que pode ser descarregada no telemóvel, com óptimas receitas e sugestões diárias. 

2 comments

  1. é preciso muita determinação para fazer uma dieta! fica aqui o meu apoio - "Yes you can!!"

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia, também iniciei uma dieta rica em fibras. E como não poderia faltar, a aveia (integral) está sempre incluída no cardápio. Antes fazia a papa no fogão, agora meto 45s a 1min. no microondas com um pouco de água. E dps acrescento o leite frio, e a fruta. Fica ótima. Bjs

    ResponderEliminar