Cereais


A minha nutricionista há uns tempos disse-me para ter especial atenção à tabela de calorias dos cereais, nem todos os que parecem ser "magros" em calorias, o são. E é verdade que isto de comer cereais tem muito que se lhe diga. Resolvi encostar então de vez os Kellogg`s, depois de um profundo e exaustivo estudo na secção de cereais! Os substitutos são os cereais da "Nacional" com baixo valor calórico e 0% de açucares. A gama é muito variada, sendo os meus preferidos os de milho. Portanto o meu pequeno almoço passou a ser: um prato de leite de soja + cereais + frutos vermelhos. Uma delícia por excelência! Experimentem.

Na minha mesa de leitura anda este livro que me diverte e faz rir. A minha mãe encarrega-se sempre de descobrir livros e outros objectos que gosto nas feiras de velharias. E por falar em mãe, dizia-me ontem assim sempre com aquele sentido critico que guarda especialmente para mim:
[-Para que andas tu a fotografar pratos de comida? Não gosto nada disso e acho que não tem jeito nenhum!]. Tentei explicar-lhe um pouco do «styling food», mas disse-me que não era nenhuma chef! Arrumou-me em três tempos..., sai de lá amuada e desconsolada!

Translate

18 comments

  1. Diz-lhe que fotografar comida te faz feliz e é um amor-prazer. É o que eu costumo dizer...e eles ficam "arrumados". e felizes por mim! :)

    ResponderEliminar
  2. diz-lhe que fotografar comida faz feliz os outros que vêm as tuas fotos :-P

    ResponderEliminar
  3. O livro deve ser mesmo uma "moca"! :)
    Agora quanto às fotos de comida... Além de serem mesmo de abrir o apetite... são excelentes fotografias! Nas cores, na luz, no enquadramento... E esse prato e a colher??? LINDOS!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. O livro deve ser hilariante não? Quanto às fotos aceito que a tua mãe não goste, mas eu gosto e muito. Gosto da composição que usas, da luz e do que retratas. Não páres :)

    ResponderEliminar
  5. ihihihihih
    1º - gostava de passar os olhos por esse livro
    2º - preciso de começar a ter cuidados com a alimentação que tu... já nem digo arranjar uma nutricionista... só mesmo uns cuidadinhos (ultimamente tem sido um disparate pegado)
    3º - a minha mãe não diz mas é capaz de pensar o mesmo que a tua...
    4º - tens aqui mais uma fã das tuas fotos de comida para "atirares" à tua mãe
    5º - eu gosto de fotografar comida porque mais tarde me recorda onde estive e com quem ou simplesmente o meu estado de espírito... vê se esta desculpa pega ;)
    beijinhos e continua a mostrar-nos as tuas refeições. nós agradecemos.

    ResponderEliminar
  6. gostei das fotos e do livro :)
    sim sou capaz de experimentar isso. e um bom comentario na medida em que o titulo dos cereais por vezes engana mto, quanto ao pequeno almoco, nao faz mal ser calorico desde que o resto do dia nao o seja tanto. eu acho q tenho comido mais ao pequeno almoco do que no resto do dia.
    ora vejamos, ovos mexidos, 1 croissant pequeno, cogumelos salteados, salmao e uma fatia de pao com queijo. para acompanhar um sumo de laranja e termino com um cafe com leite :)

    ResponderEliminar
  7. Eh eh eh. Mãe é mãe, mas nem sempre temos de concordar com ela:) Aliás, as fotografias são excelentes e simplesmente adorei o prato!!!Adorei!

    ResponderEliminar
  8. Deva,
    não ligue não...
    Há certas pessoas que acham que podem dizer tudo...
    que são as donas da verdade, esquecendo-se que gosto é particular de cada um...
    além do que o seu blog é fantástico, as fotografias idem...

    Bola prá frente.....

    com abraços de MF

    ResponderEliminar
  9. Não pude deixar de sorrir com a queixa da mãe que a deixou amuada. :)
    A minha também fazia sempre o mesmo, acho que as mães têm todas esse condão de testar até que ponto nós acreditamos em nós mesmos.

    Eu gosto muito das fotos de comida aqui deste blog, mas têm um problema: não dá para esticar uma colher e roubar um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  10. Espero que as fotos de comida por cá continuem, são uma inspiração!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Ai as Mães!!! Dizemos cada uma *_*
    Adoro os pratos que fotografas e as dicas que com eles vêem. Continua, são coisas de Mãe!!!
    Eu, como Mãe, gosto.
    Beijos daqui do norte.

    ResponderEliminar
  12. Olá Deva, não ligue!!! Mãe é mãe e nós gostamos muito delas!! =) Mas diga-lhe que há pessoas que vêm ver as suas fotos e aprendem coisas com as fotos que publica e o que escreve! A começar pelo livro, que gostava de dar uma espreitadela e a acabar nos cereais que vou definitivamente comprar para experimentar!!! Mostre-lhe o blog e ela vai ver que o que publica faz todo o sentido! E que as fotos são bem styling! =)
    Obg. Carla

    ResponderEliminar
  13. Adorei o livro. Encontram-se verdadeiras pérolas destas nas feiras de velharias e alfarrabistas. É muito interessante perceber os conceitos da época com base nestas leituras (e ainda nos divertimos):)
    giesta-giesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Olá! Também concordo com a atenção que devemos ter em relação à tabela de calorias de cereais. Usamos em casa os cereais da nacional. O único defeito que encontramos é que tem uns flocos muito duros pelo meio, só isso. Agora esse livro dá para pensar o que virá aí escrito? Dá para rir ou chorar? Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Sim, o livro é muito engraçado para além de conter umas belas verdades!

    ResponderEliminar
  16. Acreditas que eu tenho um exemplar parecido com esse, mas dedicado à mulher que se vai tornar esposa... é tão engraçado!

    Olha, deixa lá se não és chef... eu gosto imenso das tuas fotos! E sabes porquê?? Porque a comida que fotografas é simples, é perfeitamente exequível por qualquer pessoa e isso dá-nos um certo sentido de proximidade que com os chefs não se tem, porque achamos que os ingredientes são difíceis de arranjar ou que há certas técnicas que não dominamos. Além disso, têm um aspecto mesmo gostoso!!

    ResponderEliminar
  17. :)
    Por favor não deixes de o fazer: adoro o teu food styling!

    ResponderEliminar
  18. Adoro as tuas fotografias. Faço das minhas as palavras da Naná.
    E eu como aveia integral em vez de cereais. Bj**

    ResponderEliminar