Snacks Naturais




Ainda a propósito das marmitas, lembrei-me que podia partilhar aqui convosco os «snacks» que costumo fazer em casa. São muito simples e rápidos de fazer. Para quem costuma fazer granola, o processo é idêntico: cereais no forno e mel na cobertura.

Eu costumo juntar tudo o que gosto, tipo: sementes de linhaça, sésamo, aveia, amêndoas, damascos secos, gojis, etc... parto as amêndoas, os damascos, as gojis, tudo em pedaços pequenos. Ao forno a torrar levemente vão: as sementes, a aveia, e as amêndoas. A parte num tachinho coloco 1 frasco de mel (podem usar geleia de arroz), com uma colher de sopa de manteiga de amêndoa ou amendoim, a derreter. Junto toda a mistura que estava no forno e mexo tudo muito bem . Sobre o tampo da mesa ou bancada abro uma folha grande de papel manteiga (vegetal) e disponho todo o preparado. O truque aqui é dispor outra folha por cima e com o rolo da massa estender e pressionar a mistura de frutos secos que está por baixo. Enquanto estiver morno, começo a cortar em tiras. Deixo arrefecer totalmente e só depois separo cuidadosamente os snacks, que costumo embrulhar no mesmo papel formando um embrulho tipo rebuçado.

Translate

9 comentários

  1. Lindas imagens, Marcia! Que o carnaval possa aquecer o clima europeu.

    ResponderEliminar
  2. Ainda no outro dia lembrei-me de fazer isto para o João levar para a escola. E a durabilidade? Fiquei com essa dúvida…

    ResponderEliminar
  3. Ando há muito tempo tentada a fazer este snacks.
    Agora vou experimentar de certeza.
    Adorei as fotografias e a apresentação.
    Qual Martha Stewart!!!!
    Beijos grandes do norte

    ResponderEliminar
  4. Ola! Bem isto é espetacular!!!! E fica mto giro como presente! :D sabe se é mto calórico?
    Obg.
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela receita! Só uma dúvida: usas um frasco de mel inteiro?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar