Pãezinhos de Kamut e Papoila

Pequeno almoço saudável, que o que se quer logo pela manhã. Desde que descobri o chá de frutos vermelhos da Tetley, passei a bebo-lo todos os dias, intercalando com o verde, claro! Este chá para além da cor, rubi e, do aroma perfumado tem ainda na composição hibiscus e rosa mosqueta [costumo usar o óleo de rosa mosqueta, antes do deitar para o cuidado das rugas e manchas na pele, dizem que faz bem].

Pãezinhos de
Kamut, para quem não sabe o Kamut é um cereal muito antigo, originário do Egipto. Este cereal foi descoberto nos túmulos dos faraós após uma extinção de 2000 anos. Os grãos quando encontrados ainda germinaram dando origem a novas sementes, e a proliferação deste cereal até aos nossos dias. Eu compro-o moído em farinha e faço estes pãezinhos misturando com farinha de centeio. O resultado é um pão muito macio e suave. Por cima, costumo colocar algumas sementes de papoila.


11 comentários

  1. Que óptimo que parecem! nunca fiz pão em casa, tenho receio em aventurar-me nisso. só fiz scones! Mas estes pãezinhos dão vontade de repensar o assunto :)

    ResponderEliminar
  2. Márcia, como sou uma trapalhona e nem um bolo me sai bem, nem me aventuraria a fazer pão, mas este teu pão ficou-me no "goto"... e o chá tb vou comprar, consumo muito chá verde tb, bjs <3

    ResponderEliminar
  3. hum, que bom aspecto. deve ser delicioso! :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, e desculpa perguntar onde compras a farinha? Mas tem um aspecto de louvar aos deuses! Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo aspecto. =) E devem saber melhor. =)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Parecem deliciosos, principalmente com o doce!

    ResponderEliminar
  7. Têm um aspecto delicioso, os pãezinhos!
    Eu sou mais fã de chá preto - earl grey, darjeeling e afins. :)

    ResponderEliminar
  8. Sónia encontras nas lojas do celeiro, na secção deles de farinhas :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de chás mas como tenho a despensa recheada e estamos em contenção, não tenho comprado e assim não conheço essa novidade. Pela cor quase dá para adivinhar o aroma!
    Gostei do pão, fez-me viajar um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  10. Delicioso, eu gosto imenso de cha de frutos vermelhos e como nao tomei o peq almoco vai um. Os paezinhos tem optimo aspecto. tenho mesmo de comecar a fazer pao em casa, e descobri que o senhorio deixou ca uma makina de fazer pao :D

    ResponderEliminar

Instagram