Sobre as Estatísticas


Não sou aficionada pelas estatísticas do blogue, mas volta e meia gosto de ir espreitar para saber se estou a ser bem acompanhada ou não! E penso que sim, que até estou muito bem rodeada. A Sofia há pouco escreveu num post do seu blogue, sobre os comentários versus visitas e dizia o quão aborrecido é ser visitada sem que se deixe por vezes uma ou outra palavra. Acredito que muitas pessoas não o fazem por mal, lêem-nos e acompanham-nos assim, em silêncio. Mas, por outro lado, tal como a Sofia reconheço que é simpático receber a vossa opinião. Segundo as estatísticas do blogger há endereços que diariamente acedem a esta página, não uma vez mas mais de vinte!!! Imaginem!?! E, francamente é isso que me importa! Escrever, fotografar, postar e saber que muita gente vem ver o by Deva, ainda que com poucos palavras.

E agora façam favor de visitar os bonitos bordados e os outros trabalhos que a Sofia tem lá no seu «Ponto sem Nó». Ide lá, ide.

15 comentários

  1. ultimamente tenho ouvido muita gente falar desta questão dos comentários. mas para quem visita blogs com frequência como eu, percebo perfeitamente porque é que as pessoas não comentam. porque muitas vezes não têm nada a dizer. chegaram, gostaram da imagem e do post e partiram:D por isso é que no FB os 'likes' fazem tanto sucesso. se for um post sobre opinião, verão que é muito mais susceptível de receber comentários, porque as pessoas vão querer expressar o seu ponto de vista. no entanto nem todos os blogs têm posts que promovam a discussão. e até há alguns que optam por não ter caixa de comentários, exactamente porque não é esse o objectivo. para mim o acto de manter um blog é algo solitário, apesar de tanto se falar da comunidade de bloggers e etc. acho que é algo que fazemos no íntimo do nosso pensamento e segundo regras que só nós determinamos. também é essa a piada dos blogs, acho eu:)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Sílvia... é muito mais fácil fazer like no FB do que parar para pensar e escrever... Esse hábito está cada vez menos em uso... é só cliques. Podes verificar se colocares o mesmo post no FB,e obterás imediatamente uma quantidade de Likes apesar de a maioria nem ler... só pelas imagens... Eu, sem dúvida que gosto de ver, ler e comentar ☺
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Deva,
    concordo contigo, mas que é bom abrir o painel e lá encontrar alguns comentário, ah isso é!
    E, é por isso, que estou agora a fazer este comentário, pois sei que isso é importante para todas nos...
    um grande abraço
    de Maria Filomena


    PS - e já agora o teu armário com esses toques de vermelhos ficou maravilhosa...

    abraços novamente de MF

    ResponderEliminar
  4. Os comentários são sempre bem vindos e apesar de um blog ser um trabalho solitário, demonstram que não estamos sozinhas nessa trabalho e que há quem partilhe - ou não - os meus gostos e opiniões que nós.
    De qualquer maneira, aconselho o uso do Google Analytics. É muito mais "accurate" que as stats do Blogger e pode-se inclusivamente perceber que tipo de pessoas nos visitam!

    ResponderEliminar
  5. Culpa minha! Também penso da mesma forma e gosto também que quem me visita deixe uma palavrinha. Não o faço muitas vezes aqui, mas é a minha leitura frequente. Por isso já sabes, quando aparecerem aquelas visitas que não comentam, uma delas serei eu!
    Vou tentar comentar mais vezes.

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  6. Eu sou umas das silenciosas!!! E como sou mt bem mandada vou já ver o blogue da Sofia!!
    Beijinhos e Obrigada pelo teu blogue!!

    ResponderEliminar
  7. Eu confesso que sempre que recebo actualizações de novos posts no teu blog venho ver, mas comento pouco. Não é por mal, apenas nem sempre se tem algo a dizer sobre o que se vê. Mas gosto sempre de cá vir!

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a Sílvia.
    Eu vejo as tuas actualizações, mas só as vezes digo olá! =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Eu sei meninas o importante mesmo é saber que andam por cá :)

    ResponderEliminar
  10. Como gosto de escrever, quando o post é interessante gosto de deixar o meu comentário. Confesso que inicialmente sentia alguma ansiedade em ir ver as estatísticas mas depois acabei por acalmar e deixar correr, hoje surpreendo-me com os países de onde me vêem. É certo que também gostava de receber mais comentários, até digo muitas vezes (a quem me segue e prefere comentar pessoalmente): deixem um comentário no blog! Mas não levo a mal. Obrigada pelos comentários.

    ResponderEliminar
  11. Cá estou a marcar a presença! Costumo passar por cá e já deixei um ou outro comentário embora esporádico.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Relativamente aos comentários assumo que venho espreitar e não costumo comentar. Não é por mal, é, sobretudo, por timidez. Como descobri este tipo de blogs e vivências há pouco tempo acho que tenho muito para aprender e pouco para dizer, ainda.
    Mas tem-me inspirado e até já criei o meu próprio blog. É ainda pequenino, mas posso agradecer o entusiamo para o criar ao by Deva.

    Bjs,

    Olga

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela referência ao meu blogue, hoje já recebi 99 visitas e 3 comentários, Yesss! será que é hoje que vou ter mais de uma centena de visitas?!

    Quem não gosta de saber que não está a partilhar e a falar para o boneco?!
    Sei que nem sempre há tempo e nem sempre desencadeamos qualquer tipo de comentário, mas quase sempre?! E só em Portugal?!

    Quando comecei sabia que era um caminho solitário, mas a ideia era conhecer as ferramentas do blogger para utilizar com os meus alunos. Quando comecei a partilhar trabalhos e ideias confesso que estava a contar com visitas e comentários, por isso fazia sentido continuar com um blogue.

    O curioso é que recebo mais comentários e incentivos, via email e principalmente para além fronteiras. Eu que tenho dificuldades no inglês, percebi que a imagem é quase tudo e que a palavra não é uma barreira!

    A provar que a imagem é quase tudo, considero o teu blogue dos melhores em Portugal, com uma qualidade fotográfica incomparável, embora seja igualmente fã da tua escrita.

    Quanto aos comentários, seremos nós mulheres tão ocupadas?! Seremos inseguras, tímidas?! Ou simplesmente "preguiçosas"?!

    Obrigada;)

    bjnss

    ResponderEliminar
  14. Obrigada eu Sofia :)
    Um grande beijinhos!
    Márcia.

    ResponderEliminar
  15. É com muita vergonha que o afirmo mas estou hoje pela primeira vez a ver o seu blog.
    É tudo tão lindo...
    Estou a a ler avidamente as palavras e as imagens como se um tesouro tivesse descoberto.

    Parabéns :)

    Agora vou continuar, tenho muito para ler e ver ainda!

    Daniela

    ResponderEliminar

Instagram