Abóbora no Forno



De manhã ir pô-lo à escola, enquanto do banco de trás da viatura disparam mil e uma perguntas em centésimos de segundos, nesta idade que se pode perguntar tudo sem muito pensar. E a pensar vinha eu, a pensar o que fazer com tantas laranjas, tangerinas, tangeras e toda a família de citrinos que passaram a existir em nossa casa! Uma coisa é certa, desde que começamos a tomar gotas de Própolis (comprado aqui nos apicultores da região) no sumo de laranja, tangeras e família, que não não há idas ao médico para pedir receituário para as constipações! Ah, pois é!


E chás bem quentes para aquecer as mãos frias e dar-nos alento para a rotina doméstica em casa. É o que faço sempre a meio da manhã quando estou em casa, um segundo pequeno almoço de fruta e chá quentinho. Sabe mesmo bem! Agora é almoçar (almoço com a família laranjal) e daqui a pouco preparar para sair, o dever chama e chama-se - trabalho! -.


Bifinhos de Frango e Abóbora no Forno:
Deixei os bifes a marinar em sumo de laranja toda a noite. Grelhei-os com um pouco de azeite e sal. À parte fiz um molho de mel e sumo de laranja, com sementes de sésamo preto a guarnecer. Num tabuleiro cortei uma abóbora (daquelas pequenas) como se corta um melão e dispus as fatias regando-as com azeite e ervas. Foi ao forno 40 minutos aproximadamente. A couve-flor faço-a sempre assim, como já mencionei num outro post mais antigo, aqui.

13 comentários

  1. Esse teu almocinho... digo-te... se o ecran não fosse duro tinha dado uma dentada! Que bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  2. E eu que adoro a família citrinos e agora tenho de evitá-la por um problema de estômago! Para além de chá de camomila haverá mais alguma coisa que possa ajudar um refluxo gastro-esof? Adorei a fotografia da estrada, adoro estradas cheias de árvores e o prato também tinha óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  3. huuum, que bom aspecto e que comida deliciosa!

    ResponderEliminar
  4. Yummy, tem um aspecto tão bom que me apeteceu tirar uma garfada! Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. A receita tem óptimo aspecto, achei curioso a ideia da abóbora no forno. Eu só utilizo na sopa.

    ResponderEliminar
  6. Vou experimentar. A abóbora é que não vai convencer os adolescentes/jovens adultos!

    bjns e boa semana

    ResponderEliminar
  7. mon dieu Márcia, que delícia!! as fotos já nem se comenta senão qualquer dia o B. apanha-me a lamber o monitor :D

    ResponderEliminar