
Uma das coisas que mais gosto de fazer nestes dias frios é preparar pratos de comida de inverno. O forno é o meu grande aliado e agora que estamos em pleno inverno acaba por ser uma desculpa mantê-lo tantas vezes ligado. Para além do mais, aquece a cozinha, seca os panos húmidos, e dá aquele ambiente acolhedor, talvez mesmo por esta e outras razões, suspire de amores por um dia vir a ter um forno a lenha!

Neste prato preparei um vegetal, que cá em casa só conseguimos comer se for cozinhado no forno, couve-flor gratinada. É um bom acompanhamento para um grelhado de peixe ou carne e são imensos os benefícios destas pequenas flores cor de neve.
Receita:
Cozer uma couve-flor em água e sal. Escorrer bem. Separar todos os "gomos" das flores e colocar numa travessa de ir ao forno. Com os dedos desfazer um pedaço de queijo mazzarella e deitar sob a couve-flor, tapar tudo com maionese light (usei de frasco) e por fim polvilhar tudo com queijo parmesan. Ir ao forno.
Boa ideia, parece delicioso!
ResponderEliminarSei do que falas! ;)
ResponderEliminarQuanto à couve-flor é mesmo bom! Faço imenso mas normalmente com molho de bechamel... hei-de experimentar a tua receita!
bjs
joana
Olá! Sou visitante assídua do seu blog de que gosto muito! Também estou a começar um blog. Quando puder venha visitar-me em giesta.giesta.blogspot.com
ResponderEliminarBom Ano!
Gratinados e couve flor combinam mesmo com frio e Janeiro. E esta malga linda combina com tudo! :)
ResponderEliminar