Acidentes de Cozinha

Esta semana por duas vezes tentei fazer cheesecake para levar a jantar de amigos, uma delas com folhas de gelatina, a outra com gelatina em pó, das duas tentativas o liquido não solidificou. Falta-me agora experimentar o ágar-ágar. E vocês conhecem algum truque que queiram partilhar comigo?

7 comentários

  1. Aumentar a dose de gelatina, muitas vezes + 2 ou 3 folhas não faz mal nenhum... e o resultado muda
    Beijos
    Dalia

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo fazer com cuajada, é muito mais fácil e rápido para dar consistência.

    ResponderEliminar
  3. Eu aconselho a não fazer numa forma tão alta; fazer na véspera e também concordo em acrescentar mais 2/3 folhas de gelatina. A agar-agar não faz mais do que a própria gelatina, a diferença é que não é de origem animal. Para a próxima vai correr bem ;).

    ResponderEliminar
  4. Fica aqui o que eu costumo fazer. A receita não é minha mas sigo-a à risca, com excepção do doce (uso sempre de morango). Uso as bolachas digestivas do Lidl e o queijo que imita o Filadélfia, da mesma loja, que é muito mais barato. Não falha! Beijo!

    http://chadebergamota.wordpress.com/2011/04/03/cheesecake-the-making-of/

    ResponderEliminar
  5. Olá! É muito simples: tenta usar uma forma mais baixa (ajuda a solidificar de forma homogenia mais rápido. Depois da base com a massa de bolacha forrar a forma, junta 4 folhas de gelatina ao preparado e leva ao frigorifico. Passada cerca de uma hora (logo que verifiques estar a ficar solido, costumo fazer uma sopa de morangos com 1 folha de gelatina e deito em cima. Quando não tenho morangos, uso compotas!
    Usa esta técnica que não vai falhar, boa sorte!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  6. Além da forma que deve ser de tarte, deixo outra sugestão: cheesecake de forno. São os meus favoritos. :) Deixo-te esta sugestão: http://nosoup-foryou.blogspot.com/2009/03/cheesecake-de-morango-e-limao.html
    E este com tofu, mais alternativo: http://nosoup-foryou.blogspot.com/2009/05/tofubremesa-tarte-de-morango-e-limao.html
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu faço sempre com folhas de gelatina e funciona mas se calahr depende das quantidades. Gosto deles baixinhos e não "tanganhos", se os fizeres muito altos às tantas solidifica pior, digo eu.

    ResponderEliminar

Instagram