Cozinha Vegetariana


Estou muito satisfeita com o novo livro de cozinha vegetariana que adquiri recentemente. No fim de semana, com um dia livre em casa consegui organizar comida para toda a semana. Ficamos fãs das almôndegas vegetarianas. Esta receita rendeu-me 70 e tal almôndegas que reparti em caixas para congelar. Agora as próximas a experimentar são de brócolos, batata e queijo, devem ser igualmente deliciosas!

Receita:
3 chávenas de granulado de soja
2 chávenas de água
Mergulha-se a soja na água durante 15 minutos e escorre-se.
Tempera-se com 1 cebola, 3 dentes de alho, um pimento em calda, salsa, sal e pimenta; tudo bem picadinho. Junta-se um ovo à soja e amassa-se tudo.
A parte coze-se 1 quilo de batatas em água e sal. Reduz-se a puré e tempera-se com sal, noz moscada 2dl de leite quente e 2 gemas. Mistura-se o puré de batatas com a soja. Moldam-se bolinhas polvilhadas em farinha e fritam-se num pouco de óleo ou azeite. Por cima cobre-se com molho de tomate.


Translate

11 comentários

  1. hhhmmm, e qual é o livro?
    Tenho tantos e raramente encontro coisas que me apeteçam fazer!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, vou experimentar porque cá por casa as "mulheres" são todas fãs de cozinha vegetariana. Já agora deixo uma sugestão, visita :

    http://cozinhadascores.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me o mesmo que a Joana, tenho muitos livros de culinária com receitas vegetarianas mas por vezes perco a vontade de as fazer, não por preguiça, mas porque acho que a ligação dos ingredientes vai ficar pouco interessante. Já me aconteceu muitas vezes experimentá-las e não gostar do resultado final.

    Costumo inventar ou adaptar as receitas a meu gosto e essas sim vão-me saindo bem e saborosas. A que fizeste parece-me muito boa, vou experimentar de certeza, depois digo-te como ficou :)

    ResponderEliminar
  4. Queres mandar umas caixinhas cá para cima? :)

    ResponderEliminar
  5. Comigo passa-se por vezes o mesmo que com a Joana e a Manuela: arrisco a experimentar e depois o resultado desilude. O que resulta é (tal como a Manuela disse) adaptar receitas testadas e aprovadas e torná-las vegetarianas e essas sim, resultam :)

    ResponderEliminar
  6. Eu que adoro almôndegas, definitivamente uma receita a experimentar, cada vez gosto mais de pratos vegetarianos, além de serem mais saudáveis!

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Têm óptimo aspecto. Também gosto muito de pratos vegetarianos e sou fanática por almôndegas!!
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. Adorei a dica! Sou fã de comida vegetariana e adoro alternativas à carne e ao peixe.

    ResponderEliminar
  9. E ficaram lindas! Adoro receitas vegetarianas, preciso experimentar essa qualquer dia!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderEliminar

Instagram