Tralha Quotidiana


Alguns dias fora da rotina habitual e o resultado reflectiu-se no atraso da realização dos crafts, na loja que continua fechada e numa imensa lista de emails para responder... espero muito sinceramente retomar todo o trabalho que tenho deixado em suspenso.

A Vera, no seu blog tem sempre histórias e curiosidades para nos contar, trabalhos e decorações inspiradoras, mas desta resolveu revirar a sua mala do avesso e despejar aos nossos olhos tudo o que lá tem dentro! Segui-lhe o exemplo e hoje pela manhã organizei em cima da cómoda, toda a panóplia de objectos que costumo carregar dentro da mala.

Resumo: As chaves de casa * a pen * uma esferográfica trazida de um Hotel (obrigatoriamente preta (excepto quando escrevo com tinta permanente e gosto de escrever a cor ferrugem ou azul água)* pastilhas mentol e halls * uma latinha que guardei para colocar a minhas bagas goji (inseparáveis e aliadas na ajuda ao meu intestino) * telemóvel TMN que virou Vodafone com um desbloqueio que comprei directamente via paypal a Tawain * Ipod * óculos de sol * Necessaire com: baton do cieiro, creme de mãos, lentes de contacto, lenços de papel, elásticos de cabelo, xupetas do Espinafre e trifenes e analgésicos caso precise * Agenda Longchamp (que uso há vários anos, uma oferta de aniversário em que so me preocupa a compra das recargas anuais) * bloco de notas vermelho * maquina fotográfica * Carteira * Porta moedas*

Dentro do saco por fotografar: Agenda cultural de Setúbal * Livro do momento.

E vocês querem partilhar tal como eu a a Vera as vossas tralhas?

10 comentários

  1. As bagas goji?! Desculpa mas não conheço!

    Tralhas...hum, deixa cá ver. iPhone, óculos de sol, amostra de perfume ( nunca se sabe!) , baton para o cieiro, garrafa de água, pastilhas, agenda, caneta, Português Azul, isqueiro, lenços de papel, carteira com o mínimo de dinheiro lá dentro, horários transportes públicos e o mapa de Lisboa( ainda...). Acho que é tudo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho q fazer o mesmo! Expliica-me essas bagas, please!!! Vou googlar!

    ResponderEliminar
  3. A ideia é gira, no fim de semana talvez faça igual e publique no meu blog.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. a ideia é muito gira! Também vou ver se me lembro durante o fim-de-semana... e adoro os sapatos :)

    ResponderEliminar
  5. Até tenho vergonha, Márcia... tenho tantos papéis à solta lá dentro... ;)
    Tenho que fazer uma carteira para mim - com urgência!

    ResponderEliminar
  6. tão querida a citares-me de uma forma tão simpática ! ...
    adoro essas latas das pastilhas de Flavigny, tenho algumas onde guardo alfinetes etc
    Comprava-as quando vivia em Bruxelas só pelas caixas pois aquele sabor de anis era coisa que não apreciava ... (acho que têm sempre uma semente de anis no meio apesar dos aromas mudarem, violeta e outros que tais ...)
    Ah sim, esses sapatos são o máximo !

    ResponderEliminar
  7. olá sofia algarvia, estávamos aqui a escrever ao mesmo tempo, que engraçado ;-)

    ResponderEliminar
  8. na minha malinha anda so Iphone, chaves e carteira de moedas com a carta conducao la dentro!
    nas malas maiores com a entradas e saídas nos aeroportos os alarmes antiroubo que se encontram dentro dos forros das malas e saltos de sapatos (sim da Zara, a maior das vergonhas!) sao activados! resultado passo a maior das vergonhas a apitar por tudo o que e' loja, supermercado, … e depois tentar explicar da melhor maneira (com muitos gestos e palavras soltas a mistura) que nao roubei nada!!
    por isso agora, o mínimo indispensável!!!

    ResponderEliminar
  9. Se o conteúdo da minha mala fosse assim tão pretty como o teu até mostraria, mas na minha mala reina o caos. Uma vergonha a não ser partilhada.
    Talvez no dia que me decida a arrumá-la...

    ResponderEliminar
  10. Quando fui viver para o campo, deixei de ter saco. As chaves estão sempre na porta, as outras na igniciação do carro. O telemóvel anda por aí, a máquina fotográfica à tira-colo. Foi uma grande mudança:)

    ResponderEliminar