

Os sinais rurais não estão só na paisagem onde escolhemos morar, estão também incutidos nas pessoas, na gente do campo e até mesmo no ensino! Na escola do meu filho ao invés das aulas de natação ou Inglês, os meninos divertem-se todas as manhãs a dar cenouras aos cavalos e leite às cabras que nasceram o mês passado. Apanham laranjas que caem das árvores e bebem sumo natural às refeições, os legumes são apanhados directamente da horta da escola para a sopa do almoço. Sentimos que aqui não existe o rigor de formar crianças de 3 anos em pequenos "Homenzinhos" fabricados à pressa, vivem, brincam e aprendem felizes a um ritmo natural e saudável.
Translate
Que giro :) Assim vale a pena andar na escolinha :)
ResponderEliminarEna! Até que enfim que oiço alguém que, nesta questão pensa como eu!
ResponderEliminarNão acho grande utilidade em atafulhar as crianças com todas aquelas actividades extra-curriculares q os prendem à sala de aula o dia todo! Sou prof. de Inglês e sinceramente não vejo NENHUNS efeitos positivos da aprendizagem se iniciar na primária!
Fantástico!
ResponderEliminarAssim vale a pena!
As crianças hoje em dia nem sabem de onde vem o ovo nem o leite!
Gostei muito deste post, e o teu filhote tem muita sorte em estar nessa escola.
Assim vale a pena viver! Eu não largava a escola, só para poder ver os animais:))
ResponderEliminarNão há pressa no crescer...deixa-los aproveitar cada momento da sua vida, que irá reflectir se nas decisões enquanto adultos.
Trocava já de casa se dependesse de mim! Beijinhos
E as agora crianças vão aprender a amar e respeitar a Natureza e serão os futuros Homens de verdade!
ResponderEliminarQue bom ler os vossos comentários :)
ResponderEliminarOhhh, tão lindas! Viver no campo é um luxo. :)
ResponderEliminarQuanto às crianças "hiper-estimuladas" com actividades: importante é viver e se não aproveitam enquanto crianças não é em adultos que vão poder fazê-lo. Ser criança é brincar, viver e aprender a tratar dos animais, da horta, a viver no exterior.
Que coisa maravilhosa assim deveria ser todas as escolas para essa idade,deveriam ensinar formar mas seres humanos e não homenzinhos,né?
ResponderEliminarQue privilegios seu filho poder estar nessa escola com certeza ele sera um ótimo menino,beijinhos!
ohhh gostva de ter um pouco do teu campo aqui perto de mim e dos meus filhos!
ResponderEliminarOh... há alguma hipótese de eu também ir para essa escola? Tenho 30 mas sem problemas em tirar o 0 só para poder estar com essas belezas que te estão a dar beijinhos! :)
ResponderEliminarComo queria um dia colocar filhotes meus em escolas assim...
Crianças felizes:))
ResponderEliminarTb quero mudar para o campo e quem sabe um dia dar aulas numa escola assim!!!
Os meus filhos sempre tiveram campo, mas só ao fim de semana e nas férias quando íamos para a Quinta. Foi o suficiente para serem amantes da natureza. tb andaram nos escoteiros da AEP de Sintra, um grupo fantástico onde muito aprenderam.
De facto a Cidade dá-nos banhos de Cultura, mas tb de stress!!!!
bjns
e
Bom fim de semana
Exttaordinário ... Que criança sortuda. Eu vivo numa cidade do interior, embora seja natural de Lisboa, e sei bem que nada paga a paz de espirito e ao final do dia a caminho de casa ainda poder ir dizer um olá às vaquinhas e às ovelhas que pastam nos campos ... parabéns
ResponderEliminarQue ternura!
ResponderEliminarQue boas recordações vão ter os teus filhos dessa escola e de todo o ambiente onde vivem.
Felicidades!
xx
Que sorte!!! Uma ESCOLA com letra grande, que ensina valores verdadeiros!!! Sortudos dos meninos que a frequentam, e das suas mães que vão ter filhotes bem formados!!!Bom fim-de-semana!!
ResponderEliminarprocuro um paraíso assim...
ResponderEliminarIsso deixa-me tão feliz...
ResponderEliminarLindos os bichinhos. Eu tenho a sorte de ter contacto com o campo, não diariamente mas ainda assim dá para carregar baterias. Todas as crianças deviam ter essa oportunidade, mesmo que esporadicamente.
ResponderEliminarAs fotos estão lindas.
Escola da vida! É sempre será aquilo que eu defendo. E agora que me preparo para brevemente ser mãe, penso cada vez mais seriamente nisso!
ResponderEliminarEspectacular :))
ResponderEliminarO que eu não dava para ter um momento desses, deve ser muito gratificante abraçar duas coisinhas lindas como essas.
ResponderEliminarO teu menino tem mesmo muita sorte em poder crescer dessa forma, estas vivências não têm preço!
beijinho
ps - lindas as fotos.
Olá! Parabéns por este espaço tão descontraido, belo e cheio de "coisas giras"!
ResponderEliminarFiquei especialmente interessada neste post, porque procuro desesperadamente uma escolinha nestes moldes, para o meu M. que tem 3 anos. Pelo que percebi somos de zona próxima, e tenho procurado escolas com o método de ensino de waldorf, que não existe por aqui. Peço-lhe, caso não se importe que me contacte e deixe o nome da escolinha, para que possa conhecer e inscrever o M. Obrigado, Elisabete