

Há anos que tenho este antigo carimbo artesanal em madeira de origem indiana e há tempos que também o ambicionava experimentar na área têxtil. Comprei alguns metros de tecido em pano cru (tipo linho) e decidi criar assim algo diferente na área da estampagem. lavei o tecido, apliquei tinta para o mesmo efeito, estampei, secou e voltei a lavar. Agora vou pensar em algo simples, com linhas excessivamente básicas, mas confesso que já tenho criados mentalmente alguns alinhavos para novas peças.

Curiosamente as flores estampadas fazem-me lembrar estas mesmas flores da fotografia, nascidas de uma espécie de cacto.
Translate
Boa ideia!
ResponderEliminarDepois mostra como o aplicaste :)
Bj
BOA! BOA! Lovely pattern!
ResponderEliminarGostei muito... a beleza da simplicidade!
ResponderEliminarQue lindo! Estou ansiosa para ver o resultado final :)
ResponderEliminarBelo. Essa cabeçinha cheia de ideias vai dar vida às mãos, que por sua vez vão dar alma às criações. Ansiosa para ver o resultado.
ResponderEliminarO carimbo é lindo. Aqui há tempos tentei usar uns carimbos que tenho assim em tecido, mas a experiência não correu bem. Usei tinta para tecido, mas ficou "esborratado demais", coloquei a ideia de lado e ando a recolher informação no sentido de obter boas estampagens. Mas a tua até ficou direitinha.
ResponderEliminarSandra eu coloquei a tinta com ajuda de um pincel, mas sem antes experimentar em papel até obter o resultado ideal.
ResponderEliminarAdoro block printing. Também gostava de comprar uns blocos indianos... As tuas experiências ficaram bestiais!
ResponderEliminarAdoro! Tenho fascínio por estas coisas. Aliás, até coloquei há pouco tempo no blog um vídeozinho sobre isto. Ficou fantástico!
ResponderEliminar