Projecto

Hoje, que a crise económica é real e nos afecta a todos enquanto família, pensamos na possibilidade de transformar uma parte do nosso espaço exterior, num espaço produtivo de onde poderemos retirar parte dos vegetais que necessitamos para a nossa alimentação. Para isso compramos uma pequena estufa para que as sementeiras fora d`época possam resistir ao frio. Teremos se tudo correr bem: pimentos, tomates, e courgettes e as ervas aromáticas do costume.

Como ajudante certamente que poderei contar com a ajuda do meu pequeno espinafre.

12 comentários

  1. Gosto muito da ideia de "auto-sustentabilidade". Ter recursos e à porta e um espinafre fofinho para ajudar, dá sempre jeito :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia, Márcia, e o teu espinafre vai poder enterrar os dedos na terra sempre que lhe apetecer... pode ser um futuro Engº Agrónomo! :)
    Bom feriado!

    ResponderEliminar
  3. O "Espinafre" já deitou mãos à obra! É só seguir-lhe o exemplo!

    ResponderEliminar
  4. Linda demais essa paisagem. Lindo demais esse projecto. E o espinafre? Quase desmaio. Lindo, lindo. O meu também adora mexer na terra, nos bichos e na vegetação. É o máximo. Acho que é tão bom para o crescimento deles. Aproveita todas essas bênçãos e que tudo seja um sucesso. De coração.

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo e vai dar certo com certeza.
    Se há coisa que me dá um gozo enorme é de cavar com a enxada e semear na horta...fazíamos isso no ATL com as crianças e tínhamos bons resultados...e que bom esse gosto do teu espinafre pela terra ;D
    bjs***

    ResponderEliminar
  6. O teu Espinafre é uma delícia, não te derretes cada vez que olhas para ele? :)

    Nós comprámos uma estufa parecidíssima com a vossa, mas aqui é mesmo muito frio. As saladas e as ervas aromáticas estão vivas, mas está demasiado frio (neve outra vez!) e nada cresce... Boa sorte com a vossa nova aventura, vai ser muito interessante acompanhar-vos.

    ResponderEliminar
  7. Boa!!! Ansiosa por fazer o mesmo! Apesar de termos terra, estamos neste momento a mais de 50km dela... :( Restam-me para já os mimos-fresquinhos-directamente-da-horta dos meus queridos vizinhos... e sabem tão bem!
    Muito linda a tua paisagem!

    beijinho
    joana

    ResponderEliminar
  8. Que bela ideia! Adoraria ter um espaço como esse para iniciar uma pequena horta! Infelizmente só tenho o espaço suficiente para uma hortinha de ervas, com alecrim, hortelã, tomilho, pimentas etc.


    Camila F.

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa também iniciamos a nossa própria horta. Há que aproveitar o que temos e rentabilizar a terra. Sandra

    ResponderEliminar
  10. Q maravilha! Adorava ter espaço para o mesmo!!

    ResponderEliminar
  11. Que ideia espectacular! Espero poder acompanhar a evolução :)

    ResponderEliminar
  12. E com uma paisagem dessas, quem nao lhe apetece ir cavar um bocado? Se ainda por cima permite-te poupar? E a ajuda do espinafre? Importantíssima para que o projecto seja um sucesso ;))

    ResponderEliminar