
Este verão dirigi-me à
Embaixada Lomográfica de lisboa e comprei a minha primeira câmera lomo, uma
Diana F+. Devo dizer que a minha expectativa me levou a ficar um pouco desiludida... é claro que o intuito era esperar fotos com algum grão, meio desfocadas e com bastante saturação, mas o resultado foi uma imagem baça e sem vida como se tivesse uma cortina opaca a esconder toda a luz! Terei que ter um pouco mais de paciência, ler e aprender... e talvez assim terei melhores resultados.
(loja de fotografia na cidade de Tomar)
Ai.... Ofereci uma Lomo ao meu irmão há dois ou três anos... Ainda estou à espra que me retribua!!! :D
ResponderEliminarJá não é a 1ª vez que aparecem aqui fotografias de Tomar... Alguma ligação ou só passeio?
ResponderEliminarÉ que a minha família é de Tomar, cidade que adoro!
Boa semana!
Tomar é uma das cidade que gostamos muito de visitar :)
ResponderEliminarlomo só há uma; a LC-a!
ResponderEliminara diana é uma diana, não é uma lomo.
lá porque a sociedade lomografica vende inumeras toy cams (carissimas e de baixissima qualidade, por sinal) não metam tudo no mesmo saco, por favor.
desculpa, mas isto é um assunto que me toca e aflige particularmente :$
ah, e resultados daqueles, só com muito photoshop em cima.
ResponderEliminarMas que honra um comentário teu por aqui ; ) Nem vou discutir porque nem sequer tenho conhecimento para o fazer, mas sim eles vendem as Dianas, Holgas, etc.. como Câmaras lomográficas! As minhas fotos ficaram mesmo mt más, sem contraste e luz e foram tiradas em pleno verão... de momento satisfaz-me mais os aplicativos dos telemóveis e os retoques do "picnik" do que propriamente a Diana :( mas enfim, se a comprei terei que a saber usar.
ResponderEliminarConfesso q tb sofri um pouco esse desgosto, depois de experimentar rolos diferentes percebi que gostava mais de uns q outros, ainda assim vejo fotos de outros lomográficos e invejo-os. Não sei se alguma vez conseguirei esse tal granulado e efeito vintage q tanto me agrada. espero q tb lá chegues :)
ResponderEliminar