Granny Squares

Este foi o meu presente de Natal favorito!
Uma coberta toda feita em granny squares vermelho e branco, para cobrir as costas do nosso sofá da sala, feita e oferecida pela minha querida prima C.

Tomei conhecimento dos "Granny Squares" em 2008 através do flickr e do blog da Lucy. Na altura pensei onde é que isto se vende? O mais curioso é que por coincidência sem procurar e pedir, me veio parar às mãos uma enorme manta, que uma senhora inquilina da minha mãe tinha deixado no apartamento como lembrança. Claro que passado uns dias já decorava alegremente a cama de ferro cá de casa.

12 comentários

  1. Tão linda!!! a minha mãe faz muito essas rosetas(em português), tem uma manta e este ano fez almofadas para os netos! vou pedir para fazer uma manta para mim!

    P.S. a sala é linda, parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Adorei!!! Talvez tente fazer uma para mim.
    Feliz Ano Novo com TUDO de BOM!

    ResponderEliminar
  3. Oi paasei pra te conhecer,e fiquei,blog lindo!

    ResponderEliminar
  4. É muito bonita mesmo. E fica linda no sofá. Também quero uma dessas mas ainda não descobri nenhum baú encantado onde desencantá-la, eh eh. Aproveita bem essa beleza e o novo ano que vem aí, que espero seja cheio de sucessos e vitórias na tua vida.

    ResponderEliminar
  5. A manta é lindíssima!! E blog da Lucy também. Quero uma casa igual à tua!!

    ResponderEliminar
  6. Que manta linda!
    E que lindo o teu blog!
    Boas Entradas!

    ResponderEliminar
  7. nao admira que seja o presente favorito, é uma manta linda e fica muito bem no sofá!
    boas entradas!

    ResponderEliminar
  8. Vá! Pega na agulha e toca a treinar. Não é dificil!!
    Bom ano!!

    ResponderEliminar
  9. Tão bonita... adoro colchas granny squares, mas só sei fazer círculos em crochet. Os "squares" são o "nível 2", que ainda não atingi. :)

    ResponderEliminar
  10. Está muito bonita a manta! Engraçado... não fazia ideia de que se chamava "granny squares", sempre lhes chamei rosetas (embora não sejam as rosetas circulares, o processo é quase igual!) Sempre houve dessas mantas cá em casa... foi a primeira coisa que aprendi a fazer em crochet, ainda miúda, e do que mais gosto de fazer!

    ResponderEliminar

Instagram