Gratidão

Ontem quando cheguei a casa tinha à porta dois sacos com fruta, um com laranjas outro com clementinas, deixados ali pelos vizinhos mais próximos. Gestos que simbolizam a simplicidade das pessoas aqui do campo. Nada melhor agora, que doses reforçadas de vitamina C, para prevenir as constipações e fazer xarope natural para acalmar a tosse do meu pequeno Espinafre!

13 comentários

  1. É bem verdade, o modo de actuar das pessoas do campo é tão diferente.Ainda esta semana tive que fazer uns telefonemas para uma zona bem rural do nosso país e as pessoas só não me ajudaram mais, porque não conseguiram.Ajudar o próximo sem esperar nada em troca.É precioso.
    Bonito o teu petiz!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, esses presentes simples cheios de humildade, são daqueles que nos deixam mais felizes, com um sorriso rasgado ou quase uma lágrima ao canto do olho!!!
    Como fazes o teu xarope caseiro?
    Deixas laranja a marinar em açúcar?

    ResponderEliminar
  3. Faço assim: espremo as laranjas e retiro pelo passador todos os pedacinhos da fruta deixando somente o sumo , junto-lhe a raspa da casca e calda de açúcar amarelo, levo ao lume até levantar fervura. É guloso :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de ... espinafre :) Parabéns Márcia!

    ResponderEliminar
  5. Lindas as laranjas e as pessoas que as trouxeram, saboroso o xarope, maravilhoso esse espinafre! Realmente, muitos motivos para estar grata. Fantástico.

    ResponderEliminar
  6. Que gesto mais simpático! Realmente muito simpática a idéia.


    Camila F.

    ResponderEliminar
  7. Lindas as cores da 1ª foto!

    As laranjas e as clementinas só apareceram à vossa porta porque por alguma razão, os vizinhos também vos estão gratos...é bom sinal estar "preso" no círculo da gratidão!

    ResponderEliminar
  8. Que delícia! São esses detalhes que fazem toda a diferença entre um dia bom e um dia assim-assim :) A generosidade é uma coisa que me deixa muito feliz! Mesmo que não seja comigo. Fico feliz que exista :D

    ResponderEliminar
  9. gosto muito das duas fotos, mas a do teu filho está tão amorosa :) E os caracóis dele são tão giros!

    ResponderEliminar
  10. Gestos assim valem tudo! O suficiente para nos encher o dia :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo blog! Gosto deles assim: simples, sem demasiadas pretensões e muito interessantes.
    Vou voltar com certeza.

    ResponderEliminar
  12. com a mudança da cidade para o campo, é engraçado ver como os pequenos prazeres se tornam grandes, e ver como fui fútil quando dava importância áquilo que nada importa...tudo ganha mais significado, e a vida sabe bem melhor!!!
    Beijinhos
    mila

    ResponderEliminar

Instagram