Pé ante pé vos pergunto...?

Tenho andado aqui a pensar porque motivo gostamos de visitar determinado blog? As estatísticas do blogger dizem-me que no ultimo mês o by Deva foi visto 4079 x
Penso: - Ena tantas!!! Pelo numero de comentários que recebo normalmente pergunto-me quem serão as outras pessoas que por aqui passam? Nunca vos aconteceu ficarem curiosos (as) por saber quem passeia pelo vosso blog? Bom, mas afinal o que hoje vos queria mesmo perguntar era, - qual a razão principal que vos trás até aqui, ao by Deva?

Aproveito para vos apresentar um blog que costumo visitar diariamente, a Capricorniana. Comecei por visitar não este, mas sim um outro blog criado pela mesma pessoa há cerca de 3 anos. Um dia, como todos os outros cliquei e o blogue estava privatizado. Aguardei meses na esperança que reabrisse e nada... até que passado 1 ano decidi escrever (recordava-me do email da autora) e dizer o quanto gostava de ler o blogue dessa pessoa e sem escrúpulos pedi-lhe aquando o seu regresso que me avisasse. E assim foi, mais tarde a Dora escreveu-me a dizer-me que tinha um outro blogue; hoje, eu agradeço-lhe por a poder voltar a ler. Admiro-a pela forma hábil como utiliza as palavras e constrói as suas narrativas, pela escrita inteligente e rica e claro por me fazer rir tanto.

26 comentários

  1. Oi moça bonita!
    Amo visitar seu blog, ler suas histórias, ver seu carinho com a comida da família, mas infelismente sempre venho tão corrida que nem deixo um "oi", erro meu eu sei, me perdoe, a partir de hoje toda vez que eu voltar aqui deixarei ao menos um olá para voce.
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos da amiga Dani...

    ResponderEliminar
  2. O teu blog 'e uma lufada de ar fresco! com belíssimas fotos! receitas, crafts! :)

    'e sempre um prazer passar por aqui :)

    ResponderEliminar
  3. Bom, eu comecei a visitar-te depois de me teres visitado :) Acho que o motivo porque venho aqui é gostar tanto dos temas, das fotografias, das coisas que partilhas. Identifico-me. Sinto empatia. Tenho sempre vontade de voltar :)

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão. Há algum tempo fiz uma pergunta parecida no meu blog, pois como tu tinha muitas visitas e poucos comentários. Eu sou daquelas que visita e pouco comenta como referi antes...
    Bem o que gosto no teu blog acho que de tudo. Gosto das fotos dos passeios, gosto da decoração, gosto dos menus, etc...

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  5. Olá Marcia!
    Para satisfazer a sua curiosidade,e porque me parece uma pergunta pertinente, devo dizer-lhe que admiro a maneira de como aborda temas tão simples e os documenta com
    fotos excelentes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. olá!
    visitar seu blog, ler suas histórias é 1 lufada de ar.. de frescura e de inspiração ...

    bjks

    ResponderEliminar
  7. Gosto do teu blogue porque de certa forma me identifico com ele, porque gosto do que escreves e do estilo de vida simples mas pleno de conteúdo, que transmites através dos posts :)
    Continua assim. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. eu leio-te, não diariamente porque não venho diariamente à net, mas sempre que venho! gosto das tuas fotos, gosto dos teus textos, gosto da forma como partilhas os teus sentimentos e os teus momentos. pelo que leio, temos coisas em comum e isso faz-me ter sempre vontade de cá voltar. por isso aqui estou, hoje, como nos outros dias, e agradeço o facto de também tu estares aí... a escrever por ti e para nós!

    ResponderEliminar
  9. Olá Márcia,

    era (até agora) daquelas visitas desconhecidas:)

    Surprendem-me sempre as bonitas fotografias da Natureza que encontro quando aqui venho.

    Andreia

    ResponderEliminar
  10. Passo sempre por aqui, porque gosto de ler os pedaços da tua vida que vais partilhando, porque gosto de ver as fotos maravilhosas que por aqui vais deixando. Sou como tu, tenho muitas visitas e poucos comentários, o que me deixa tb muitas vezes a pensar quem será que me lê.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Gostava mais do layout que tinhas anteriormente. Aqueles fotos enormes... lindas!!!!! Mas já agora pergunto-te uma coisa, o tamanho actual que tens aqui nesta ultima foto por exemplo, do post caminhada, como consegues colocá-la deste tamanho? Colocas directamente no post que escreves ou reajustas com algum programa? é que eu ponho a foto no tamanho large e não ocupa os extremos do post... podes dizer-me como colocas as fotos deste tamanho? please...

    ResponderEliminar
  12. Sofia, é uma pena este layout não permitir um formato maior das fotografias, porque também preferia assim, mas para isso tenho o Flickr e aqui consigo ter tudo bem arrumadinho ;)
    As fotos grandes podes hospedá-las no teu flickr e colocar o endereço da imagem (usava o 640px / tamanho médio flickr) no teu upload do blogue.
    Se precisares de mais ajuda diz.

    ResponderEliminar
  13. Olá!!
    Visito o teu blog desde o inicio do ano, encontrei-o por acaso através de umas pesquisas na net. Adoro as fotos, os textos… mas acima de tudo a simplicidade e harmonia com que te dás a conhecer (??) a ti e ao teu trabalho.

    ResponderEliminar
  14. Olá. Gosto de cá vir pois é um "cantinho" agradável que fala de temas que gosto: comida, crafts, decoração, família, natureza....

    ResponderEliminar
  15. Venho cá todos os dias (faz parte da minha volta diária) mas nem sempre comento, mas é pena, porque a autora merece. É boa rapariga, genuina, aprecia as coisas simples que fazem com que a nossa vida seja melhor todos os dias. É um blog que fala da vida real, mas que nos faz sonhar de uma maneira ou de outra, basta deixar a imaginação voar. Nem sempre me identifico com o que aqui é postado, mas a vida é assim, temos de aprender a viver com as diferenças de todos - e por vezes até acabamos por gostar das "coisas" novas.
    Continua assim que podes ter a certeza que te visito sempre. Beijinhos miúda! Keep up the good work!

    ResponderEliminar
  16. Adoro o novo look :)

    Cada blog tem o seu encanto e inspiração inesperada e o by Deva não é excepção! Nunca se sabe o que vais postar, por isso, é sempre com expectativa que clico aqui todos os dias :) E as surpresas são sempre maravilhosas!

    ResponderEliminar
  17. A nova carinha do blog está linda e o novo banner está encantador!

    Márcia, eu gosto daqui porque é uma mistura deliciosa de boa fotografia, registros do dia a dia e de lugares incríveis (além do seu ótimo texto).

    Um beijo querida,
    Camila F.

    ResponderEliminar
  18. bem, tu sabes quem eu sou e acho que já conversámos sobre o que gosto no teu blog ;)

    Também me questiono muitas vezes quem são todos os outros visitantes que vão ao blog e não comentam! Eu sou muitooo curiosa eh eh!

    x margarida

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Gosto de seguir um blog pela simplicidade das coisas que nele vejo...e sobretudo gosto de blogs como o teu, que retratam a vida doméstica de uma forma delicada mas deliciosa!!!
    Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Porque transparece equilíbrio e HARMONIA nas palavras e imagens. Sim, é por isso. :)

    ResponderEliminar
  21. Gosto de te ler porque:
    - adoro as tuas fotos
    - ler os posts sobre o campo lembram-me a minha infância e a casa dos avós maternos (a qual ainda existe, com os 3 campos, mas já com muito pouco cultivo)
    - e porque identifico-me contigo ;-)

    Espero ter esclarecido :)

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigada por estarem sempre por perto, e sobretudo pelas vossas palavras.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  23. É engraçado, pois muitas vezes me questiono sobre o mesmo :-)
    De "tantas" visitas que temos, nem uma milésima parte diz o que quer que seja, mas confesso que também não sou grande comentadora - mea culpa!

    Daqui? Daqui gosto de levar um pouco de frescura, um sorriso nos lábios e exlamações do geénero "oh que giro!"

    Bjs

    ResponderEliminar
  24. É verdade sim, eu propria faço isso, visito e nao comento, nao por desinteresse, mas porque as vezes faço as minhas visitas rapidamente.
    O mesmo me acontece, a maioria das pessoas que me visita nao faço ideia sequer se tambem tem um blog e porque vao la todas aquelas vezes.
    Mas aqui geralmente gosto de deixar " qualquer coisinha " :))

    beijinho

    ResponderEliminar
  25. olá! vim aqui parar há uns meses numa daquelas situações giras do tipo "já nem me lembro como descobri este blog mas gostei e volto e agora eu visito o teu e tu visitas o meu".
    volto sempre porque gosto do que leio e do que vejo, amooooo as fotos, e descobrir várias coisas em comum como a costura e a culinária e os animais, entre outras, (com a diferença que tens jeito para a fotografia e a decoração e eu não).
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  26. é verdade que , como eu, muitas gente nem sempre deixa um comentário ...mas é bom saber quem está aqui do outro lado, não é ? eu estou :-))

    ResponderEliminar