Caminhada

Ontem, aproveitei o marido estar em casa e preparei uma mochila com alguma comida e fomos à descoberta da serra. Andámos cerca de 11 Km e na volta por pouco que não nos perdíamos, graças ao Garmin que ia connosco e conhecimentos do marido enquanto militar. Comemos alguns medronhos à sombra das árvores, vimos casas espantosas escondidas na imensidão da serra, ouvimos um pica-pau, vimos perdizes e bastantes coelhos. O tempo aqueceu e debaixo de sol houve alguma dificuldade da minha parte no que diz respeito a subidas. Lembrei-me logo deste workshop que irá decorrer no Alambre e que por falta de coragem não me inscrevi. De regresso trouxemos marmelos e uma colecção de folhas para acrescentar ao herbário. Deixo-vos algumas das fotos deste passeio.

8 comentários

  1. esses frutos estão assim à mão de semear? que bom!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Adorei o vosso passeio as fotografias

    ResponderEliminar
  3. Há mto q n faço uma caminhada destas, agora fiquei com vontade :D
    Gostei das fotos dos frutos!

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, essa vossa zona é muito bonita!
    tens um herbário ? e sabes o nome das árvores/plantas das folhas ?

    ResponderEliminar
  5. Acho esta uma época linda para passeios pedestres!
    Há pouco tempo também fui sortuda com um pica-pau: acordei e ao abrir as portadas, a menos de 2m da janela lá estava ele a esburacar o salgueiro,... se julgas q ele se assustou, enganas-te! Lá continuou, picando e subindo e descendo a árvore, em acrobacias que desafiavam radicalmente a lei da gravidade!

    ResponderEliminar
  6. Que bela passeata! Também gosto muito, embora o H. não goste muito de andar a pé, meia volta quando posso dou umas "fugidas" e vou eu andar a pé, tem sido mais com os ares do mar por perto e sabe tão bem...***

    ResponderEliminar
  7. Que lindo passeio, e as fotos como sempre estao optimas!
    Ora aqui esta uma actividade que tenho muitas saudades de fazer ..

    ResponderEliminar