Correio - Mail

Adoro receber correio, correio interessante, como cartas a sério, manuscritas à mão. Ao nosso alcance temos todos os dias caixas postais cheias de lixo publicitário, que poderia honestamente poupar gastos e papel indo directamente para o nosso e-mail, assim como todas as facturas passassem a ser electrónicas (excepto para aqueles mais idosos); imaginem o espaço limpo que iríamos ganhar para receber só coisas bonitas nas nossas caixas de correio! Existem papéis maravilhosos e alguns já reciclados, assim como postais. Parece que o tempo atropela a toda a pressa alguns marcos da nossa história.

(Foto 1 - Sintra / Foto 2 - Tomar)

E vocês há quanto tempo não recebem ou escrevem uma carta?

11 comentários

  1. Que saudades de enviar e receber cartas! Agora só com os postais de Natal - desses não abdico :)

    ResponderEliminar
  2. gosto das fotos! Cartas não escrevo há muito tempo, mas postais vou escrevendo de vez em quando :)

    ResponderEliminar
  3. Pois é, por vezes as tecnologias fazem-nos esquecer outros meios de comunicação. Já tenho saudades das cartas, dos selos, do papel perfumado....

    ResponderEliminar
  4. desde que estamos fora mando a familia e amigos um mini jornal anual da nossa vidinha de emigrante como postal de Natal! Nao e' escrito 'a mao mas vai pelo correio!!!

    ResponderEliminar
  5. à muito tempo!!!
    e recordo com saudade e ternura as férias em que aguardava ansiosamente os postais das minhas amigas, com imagens dos locais por onde andavam. e recordo também a procura de postais para enviar e para guardar dos locais que percorria.

    são tantas as coisas que estão na nossa mão e que deixamos para trás, muitas vezes sem sabermos bem porquê!

    ResponderEliminar
  6. Eu recebo e escrevo com alguma frequência. Felizmente, tenho amigos que compartilham este amor pelas cartas manuscritas e troca de presentinhos por correio. Adoro!

    ResponderEliminar
  7. Não posso deixar de concordar com o que escreves, e tenho muitas saudades de receber os postais escritos e com selos! ;D*
    Beijos*

    ResponderEliminar
  8. vou puxar a brasa à nossa sardinha e falar do postcrossing.com, que é um projecto que o namorado lançou para as pessoas enviarem e receberem postais. experimenta, e vais ver que a caixa de correio nunca mais é a mesma! :)

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Há muito tempo que não recebo uma carta ou um postal com palavras bonitas. Na caixa do correio aparecem apenas contas para pagar... A maioria das pessoas não dá valor ao gesto de enviar palavras escritas em papel. Preferem os telemóveis. Percebi isso quando, há uns anos, me dediquei a fazer postais nos tempos livres. Percebi que as pessoas não escrevem! Não sabem ou não querem escrever. Deixaram de comprar selos, ir aos correios, enviar desejos de felicidade. Não conhecem a alegria de receber e enviar momentos únicos, que poderão ser guardados naquela gaveta ou caixa especial e voltar a eles sempre que quiserem.
    Ainda tenho esperança que isso possa mudar. Ou não…

    ResponderEliminar
  11. Recebi hoje, um cartão da minha filha, não veio pelo correio, foi entregue em mão, mas soube tão bem... :-)

    ResponderEliminar

Instagram