Agosto

Este Agosto que se anunciou ontem ligeiramente mais fresco fez-me lembrar o mês seguinte. Setembro é sem dúvida o meu mês preferido de verão. Tantas recordações doces me fazem recordar Setembro; o cheiro forte da maresia, a força das marés vivas, as praias semi desertas, as temperaturas frescas, os primeiros casacos, as folhas que se despem aos poucos das árvores, o meu primeiro beijo, e c`est en septembre , a melodia que se gravou na memoria de ouvir tantas vezes a minha mãe cantarolar, há muitos anos atrás... Setembro é um mês maravilhoso e muito especial!
***
Mas estamos ainda em Agosto, e Agosto é mês de férias. O T. vai estar em casa todo este mês, de modo que vamos aproveitar ao máximo, todas as actividades ao ar livre, como idas à praia e passeios pelo campo.

Agosto também é o mês dos pratos frescos e as saladas continuam cá por casa. Este fim de semana experimentei esta

Salada Três Queijos com Molho de Yogurte:

1 Pacote de várias saladas
1 Queijo fesco
Mozarella
Queijo Feta
Presunto

Molho
1 yogurte natural
Grão de pimenta preta moída
Raspa de lima
Migalhas de noz (opcional)

9 comentários

  1. Hum a salada parece-me deliciosa! E setembro é também um mês de que gosto muito, há toda aquela sensação do ter que aproveitar bem os dias já que o verão está a dar as últimas! E é quando a luz começa a ficar dourada aqui em Inglaterra e tudo fica tão lindo!

    ResponderEliminar
  2. A salada parece óptima, vou experimentar. Obrigada pela receita. Quanto ao mês de Setembro, para mim é um pouco nostalgico, pois sempre significou que as férias acabaram e não tarda teremos os dias de Outuno. Setembro é o fehar de um ciclo e o início de outro. Não sei bem se gosto do Setembro.
    bjs
    Patrícia S.

    ResponderEliminar
  3. Embora também adore o Setembro e toda a época de Outono, há que aproveitar o que resta de Agosto e do Verão porque está a passar tão rápido!

    ResponderEliminar
  4. Que engracado. Ontem olhei pela janela do nosso quarto e vi uma árvore inteira já com as cores do outono, no meio de todas as outras ainda muito verdes. Depois vi aqui o teu post com estas folhas outonais! Que foto bonita! Também adoro Setembro. Aqui o Outono tem umas cores incríveis, quando há sol! E definitivamente já requer o seu casaco. Já não falta muito...
    E essa salada.... mmmmmm- que sumarenta!

    ResponderEliminar
  5. O meu mês de eleição é Novembro.
    Mas essa salada.. hummm! é para comer em qualquer altura! :)
    Continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo...Setembro também é sem dúvuda o meu mês...mas de há uns anos para cá tenho sido forçada a tirar férias em Agosto, pois trabalhava num colégio que fechava em Agosto, e além disso os miudos começam as aulas em Setembro...ahhhhh...bons tempos em que tinhamos 3 meses inteirinhos de férias, que se repartiam com os avós, primos...

    ResponderEliminar
  7. E também é o meu mês por todas as razões que referiste e por ser o dos meus anos! E por significar recomeço (até mais que Janeiro)Ihihih...e essa salada vai ficar registada, para quando estiver de volta a casa das férias no próximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. E também é o meu mês por todas as razões que referiste e por ser o dos meus anos! E por significar recomeço (até mais que Janeiro)Ihihih...e essa salada vai ficar registada, para quando estiver de volta a casa das férias no próximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Já gostei mais de Setembro, mas agora para quem é professora e Mãe é um recomeço com algum stress! Tenho de aproveitar bem Agosto;)Aproveitar para fazer saladinhas como esta! Todos os meses têm o seu encanto, a Mãe Natureza nisso é fantástica!!!
    Boas férias:))

    ResponderEliminar

Instagram