Lanche

Daqui a pouco tocam à campainha (sino, neste caso) duas amigas que vêm cá lanchar. Que pena estar hoje tanto vento e não podermos estar lá fora ao ar livre. De manhã fiz o pão do costume, depois as madalenas e por fim os suspiros; tudo isto na companhia do meu querido gato que sob um olhar atento e astuto, adora seguir o voo dos pássaros lá fora e teima em romper as redes mosquiteiras!!! Mas retomando ao pão, faz cinco anos que fazemos pão em casa, quando estava grávida o J. comprou uma máquina de fazer pão (e por sua vez eu engordei muitos quilos!), embora só a use para amassar as massas, e raramente para cozer, chateia-me o formato de cogumelo gigante com que saem todos os pães que lá são cozidos! Na altura trabalhava numa livraria de Lisboa e aí foi mais fácil ter acesso alguns livros sobre e como fazer pão, assim como outros sobre cozinha que fui adquirindo aos poucos. No frio aguardam outras iguarias como um chá fresco para quem quiser matar a sede.
Sabem bem momentos assim...

13 comentários

  1. Caganda lanche! Fantástico!
    Também comprei uma máquina de pão há pouco tempo e é um vicío. Quando há pão fresco ao jantar, ninguém come mais nada! (mas eu uso-a para o processo todo :) )
    Bom apetite!!

    ResponderEliminar
  2. Uau, mas q belo lanche. Sabem mm bem momentos assim :)

    ResponderEliminar
  3. que belo lanche! O problema do pãozinho feito em casa é precisamente esse, desaparece! Agora só faço para acompanhar umas ameijoas, mexilhões, etc, e nós os dois damos conta de um pão inteiro de uma vez :-S

    o Indie não vai pra rua?

    E já te disse que adorei o vosso sino?:-)

    ResponderEliminar
  4. Nem consigo dizer o que parece mais delicioso. de certeza que era tudo!!!

    ResponderEliminar
  5. Isso não é um lanche, mas um festim!... E entre amigas decerto que ainda soube melhor!
    Viva as delícias da amizade!!!

    ResponderEliminar
  6. Hummmm...posso ir lanchar na sua casa??? Mesa adorável e tudo parece delicioso!

    ResponderEliminar
  7. Por aqui o calor e' tanto que as refeições sao frias! Adoro a deco da mesa!!

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de lanche! Cada vez me cativa mais a ideia de fazer pão em casa, mas não sei se não teria preguiça :/ Tenho pensar melhor no assunto :)

    ResponderEliminar
  9. Tudo com muito bom aspecto. Adoro os vermelhos da tua mesa, e as madalenas têm um aspecto tão delicioso. Podes partilhar a receita. O Indie está mais crescido e mais bonito. Um beijo ***

    ResponderEliminar
  10. Que bem que me sabia agora uma madalena :-)

    ResponderEliminar
  11. A mesa está linda e tem tudo um aspecto delicioso :-)

    ResponderEliminar
  12. Eu e Filomena (A madrinha do Indy), sonhamos com uma janela assim :)

    ResponderEliminar