
Ah! Como gostava eu de ter um campo cheio de plantas e ervas medicinais todas identificadas com estacas e os seus verdadeiros nomes latinos inscritos. E ser eu um Merlin e saber todas as poções e remédios naturais. Quem sabe um dia, um curso no instituto Hipócrates e, frequentar o belo curso de Fitoterapia.
(mais um item para a listinha about me...)
Já repararam como os nossos campos se vestiram de vermelho? Aqui nesta zona onde vivo os prados estão salpicados de inúmeras Papoilas. Esta é uma das flores que assim que se desprende da terra murcha. Antigamente os celtas reduziam as pétalas das Papoilas em pó e deitavam-nas nas papas dos bebes para que dormissem. Hoje eu utilizo diariamente as suas sementes como condimento do meu pão!
Oh! Então ias adorar o Jardim das plantas em Paris. A visitar:)
ResponderEliminarSão muito lindas. E também sou fã das sementes.
ResponderEliminarDeve ser adorável viver num lugar onde essas belezuras aparecem todo ano!
ResponderEliminarAdoro flores do campo. Malmequeres, papoilas... são lindas!
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarA Papoila é uma flor super agradável à vista. O cheiro penso sempre no perfume Flower de Kenzo que usa a linda imagem da papoila. Malmequeres são lindos e as campanulas.
Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, no Convento dos Frades, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico". Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades. Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.