Mudar


Hoje preparei uma salada fresca e rica em nutrientes, para começar a desintoxicar de alguns alimentos menos light, que tenho consumido nos últimos tempos.
Durante 3 anos pratiquei yoga e fiz uma alimentação exclusivamente vegetariana; lembro-me contudo, que na altura tinha o dobro da energia, vigor e optimismo que hoje tenho! Ultimamente tenho me questionado até que ponto não seria benéfico retomar caminhos que deixei perdidos ao longo das caminhadas da vida. Um deles será mesmo a leitura! A leitura verdadeira, aquela de papel. Antigamente lia cerca de 3 a 4 livros por mês é certo que a profissão também me obrigava a adquirir um certo conhecimento literário, mas hoje, pouco ou nada leio e isso agradeço-o ao mundo que me envolvi... O mundo viciante cibernáutico. Um dos outros caminhos que tenho em mente será mesmo o da alimentação. Aproveito para vos perguntar se conhecem bons sites de receitas macrobióticas e vegetarianas?
Para o jantar já preparei mentalmente a ementa de hoje: Tofu, quartos de maçãs, sementes de sésamo preto e caril, acompanhado de arroz integral.


(Pior mesmo vai ser servir isto ao petiz cá de casa... )

11 comentários

  1. Livros já não passo da 3 página, adormeço logo de seguida :-S

    um site de receitas e não só, com fotos fantásticas que os olhos também comem http://www.vegalicious.org/ ; e um livro que se calhar tens que é o "Livro Essencial da Cozinha Vegetariana".

    Acho que nunca perguntei, que profissão tens ?

    Guten Apetit!

    ResponderEliminar
  2. Boas decisões... a leitura é também algo que tenho descurado e que tenho e quero retomar.
    No site do centro vegetariano tem muuuuuitas receitas: http://www.centrovegetariano.org/receitas/index.php?
    (a beterraba é mesmo um óptimo desintoxicante!)

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Antigamente lia imenso e agora .. ou é internet ou televisao, culpo me imenso por isso mas mudar, nada!
    Ultimamente tambem tenho cometido verdadeiros atentados na alimentaçao, nao sei como é que nao tenho um ataque com tantas porcarias que como, e o teu prato tinha muito bom aspecto :))
    O pior é que quando me fico pelas saladas ou sopa passada uma hora ja tenho fome e la vou eu pesticar, uma tristeza!

    Olha vou agora tentar fazer a encomenda no Dawanda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummm...me parece deliciosa! Estou praticando yoga há um ano e adorando! Só a parte do vegetariano é que eu jamais conseguirei seguir. Adoro carnes!

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicisoso!
    Também sou fã de saladas, adoro colocar rúcula e um quadradinho de queijo light...
    Também ando a investigar novos ingredientes para as saladas, paranão cair na repetição.
    Para amanhã já agendei para o almoço um esparguete com soja, tipo esparguete à bolonhosa :) mal posso esperar!

    Lena

    ResponderEliminar
  6. Que fotografia bonita!

    Sim,concordo que o regime maioritariamente vegetariano/macrobiótico é para nós o mais indicado, mas cada um tem a liberdade de fazer as suas escolhas!
    Eu prefiro-o e pratico-o! Fiz um curso de Macrobiótica há uns anos que me deu as bases para me tornar autónoma e criativa na cozinha.
    Quanto à leituras é uma questão de DISCIPLINA. Procura um tempinho para leres, nem que seja 10min. ao deitar. Acho que são tão importantes para o nosso espírito, como a comida para o corpo. Ah, e atenção ao que lês, os efeitos são mais subtis, mas tão poderosos como os da "má" comida!
    Ando a ler "Mandela, Meu Prisioneiro, meu Amigo" e hoje o jantar vai ser sopa de ervilhas secas com urtigas...(Não estranhem porque picadinhas e cozidas ficam iguais aos espinafres...e se quiserem saber das suas propriedades é só ir pesquisar) (Desculpa alongar-me no comment, mas são temas que me são queridos!)

    ResponderEliminar
  7. A salada parece deliciosa, mas para ser franca passar a macrobiótica não me parece. Eu ainda sou daquelas que gosta de um bom prato de comida, tem sorte de ter um metabolismo fantástico que por mais que coma não passa dos 52Kg! (para 1.75 até está mauzito, devia ser mais). Isto e mais uma idas ao ginásio (duas por semana, no mínimo e sem desculpas para faltar)e o meu corpor e mente mantém-se sãos.... Menos a parte da leitura. Ando a tentar passar da 1ª página do mesmo livro há mais de um mês e adormeço sempre a meio!!

    ResponderEliminar
  8. De vez em quando também desintoxico, mas fico-me pela sopa, fruta ou um quijo fresco!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente: a Internet parece ter roubado o lugar aos livros e também gostaria de voltar a ler mais... estou a fazer um esforço nesse sentido!

    P.S. Essa salada está divinal :)

    ResponderEliminar
  10. aquilo ai em cima são alcaparras ? adoro

    ResponderEliminar
  11. Farruska, durante uns anos trabalhei no mercado livreiro, mais precisamente para a Bertrand.

    ResponderEliminar