Mail Today

Hoje recebi o catálogo de verão Emma Bridgewatter.
É impressionante como Portugal tem tão pouco para nos oferecer quando olhamos para o mundo lá fora! Tal, como nos diz a Milk Woman: "O que terá a Escandinávia que faz com que seus habitantes tenham uma queda para a decoração e o interior Styling tão bom?"; Pois eu acho que os nórdicos nascem com o bom gosto á flor da pele!

5 comentários

  1. E têm muito mais por onde escolher do que nós. Até as cidades mais pequenas da Dinamarca têm lojas com coisas de morrer!!
    Hum, Emma Bridgewater? Olha outro franchising que marchava!

    ResponderEliminar
  2. Dei uma vista de olhos no site e fiquei de olho nalgumas coisinhas, que pena nao existirem lojas destas em Portugal de facto.

    E é impressionante a quantidade de lojas/revistas estrangeiras que eu tenho tido conhecimento nos ultimos meses, com artigos desse género, em Portugal estamos mesmo muito atrasadinhos, nem sei como é que a green gate ja cá chegou ..

    Tambem tenho esse copo da foto :))))
    Alias o Ikea é o unico sitio nórdico onde ainda podemos perder a cabeça ( eu pelo menos trago sempre qq coisinha ).

    Beijinho

    ps - obrigada pelo teu comentário la no meu cantinho, sinto muito pela tua coelhinha tambem.

    ResponderEliminar
  3. A diferença com os país nórdicos é que eles vivem muito mais a casa do que nós. A luz é muito mais escassa, faz frio. Ao contrário, em Portugal, as pessoas dão mais valor aos acessórios, um saco, um par de óculos...
    Um outro factor importante, o poder de compra também não é o mesmo.
    Bem hajas pela tua visita:)

    ResponderEliminar
  4. Isso é tão verdade! As diferenças são tão gritantes, e eu reformulo: porque é que em Portugal há uma tão grande falta de bom gosto e de sentido estético, em geral? Falta de encarar e saber decorar uma casa como um sítio confortável e acolhedor em vez de terminar numa casa-museu ou numa casa impessoal. É verdade que os nórdicos têm mais motivos para estar em casa do que nós, mas nós nem vivemos a casa nem vivemos o exterior, tendo motivos para isso. Compram-se vivendas com jardim e onde se aproveita o exterior, os recantos, de forma despretensiosa, aproveitando o clima que ainda vamos tendo? Há coisas que me ultrapassam...
    Parabéns pelo blog e pelo notório bom gosto!

    ResponderEliminar

Instagram