Kid room

Ontem terminei as alterações que ao longo de uma semana planeei e fiz no quarto do meu filho.
Enquanto ele permaneceu na escola aproveitei para tentar criar uma decoração no quarto que não fosse demasiado bebé, mas sim de criança, de menino. Procurei alguma inspiração na Internet e eis então que me deparei com o blog da Belinda. Quando vi o seu mural pensei de imediato que era mesmo aquilo que procurava! Casas, muitas casas e árvores. Fiquei rendida e de imediato pus mãos á obra. Ainda ponderei pintar as silhuetas a negro, mas tive algum receio que lhe causasse algum desconforto... como tinha alguns restos de tinta do outro apartamento, porque não aproveitá-los...?
Agora cada vez que lhe mudo a fralda naquele móvel que vêem encostado ao canto (que serve perfeitamente de muda fraldas), ele estica o dedo espontâneamente para a parede e exclama todo contente:
Olha mamã as janelas, a porta!







* Aproveito para vos perguntar se sabem onde posso comprar umas bonitas cortinas para a janela do quarto dele? O tecido que gostava era o Annamoa da Ikea (o da serra e montanhas / em azul), mas não tive muita sorte, pois encontra-se esgotado. Tenho visto várias cortinas, mas nada que me convença.

13 comentários

  1. Deva amada, que encanto de quarto! acertastes na escolha da cor, tudo ficou moderno e delicado para teu pequeno principe e o troca fraldas então? com aquele lindo e colorido almofadão! seria um jacaré ou um hipopótamo? não consigo ver direito mas de qualquer maneira, lindo demais!..parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  2. Está muito bonito Deva! Parabéns!
    Imagino que o teu pequenino tenha adorado não é? Ui a vontade com que eu ando de fazer umas mudanças por aqui também!
    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico!!! Só me dás vontade de começar a fazer as alterações que ando a adiar há anos no quarto do meu "crianço"! E também há um crocodilo daqueles a viver em nossa casa.
    Quanto aos tecidos já experimentaste procurar o tecido Ikea no Ebay ou na Etsy? Ou então dar um salto aos intermináveis armazéns de tecidos de Campo de Ourique. De certeza que arranjas qualquer coisa....e mais umas coisas para as tuas costuras!! Fala a voz da experiência!

    ResponderEliminar
  4. Ai que giro! Tanto jeito pra pintar!!
    Quando tiver uma criancinha, podes vir cá a casa pintar o quarto??
    Adorei!!!

    ResponderEliminar
  5. Que bonito! A cor escolhida foi uma excelente opção!

    ResponderEliminar
  6. O quarto ficou fantástico!! Lindo mesmo! Tens sorte de ter esse talento, eu teria de pagar para me fazerem essa pintura :)))
    Olha se fores à pagina do Ikea, diz que existem algumas unidades desse tecido disponíveis, se puderes dar lá um salto talvez tenhas sorte, ve aqui:
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/availability/20163468/alfragide

    Tambem existem várias lojas de tecidos em Campo de Ourique ali junto ao Cemitério, que tem muita variedade de tecidos, quando preciso vou sempre lá.

    Boa sorte na procura.
    Beijinho grande

    ps - olha mudei o endereço do blogue para http://greyshome.blogspot.com e o nome para Grey´s Home.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Desculpa, o link acima esta incompleto, é:

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/availability/
    20163468/alfragide

    ResponderEliminar
  9. Adorei! Encontraste a vocação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. ficou muito bem! engracado... a belinda inspirou-se num quarto de criancas (fotografia no blog dela) que uns anos atras apareceu na revista favorita ca por casa vt wonen. Tambem guardei a mesma fotografia... a meu ver a tua cidade ficou mais gira... adoro o detalhe dos candeeiros de rua... muito original!
    se nao encontrar o tecido dos cortinados, podes sempre comprar uns brancos no ikea e cozer uma banda de tecido as bolinhas (como a cama) ou aos quadradinhos azuis ou vermelhos... acho que combinava bem...

    ResponderEliminar

Instagram