O Inverno e o outono são sem dúvida as minhas estações preferidas. De Verão quando o sol aquece demais tenho vontade de fugir para os sítios mais frescos. Imigrar para um país onde as temperaturas não oscilam em demasia seria mais que perfeito...!
A humidade fez com que no nosso jardim começassem a despertar alguns cogumelos. Redondinhos e branquinhos mas certamente venenosos quanto baste, crescem a olhos vistos. Terei de os arrancar um por um, não vá o Biscoito tomar a iniciativa de fazer de cada um deles, um menu de degustação.


Neste tempo gosto de ouvir o som das árvores, sentir o cheiro da terra molhada e o aroma do musgo fresco.
Leio, um livro. Que outrora comprei numa feira de velharias.
Chama-se: "Brigitte e a felicidade alheia", da colecção Biblioteca das Raparigas, a autora era uma senhora francesa e chama-se Berthe Bernage. Este livro, contudo, não vem ensinar-me nada de novo, mas quando o vi e o desfolhei achei-o delicioso!


Deparei-me com este excerto:
" Comunico-vos que a Brigitte é uma senhora a quem não faltam ocupações. Nem o trabalho que se executa com mãos hábeis a coser, a arrumar, a enfaixar; nem âquele outro trabalho executado com gesto de alma. Quanta gente a prover de felicidae!
Primeiro o marido, o querido Oliver, o grande cristão. Muito perfeito - não... quási perfeito - e muito amado; isso sem restrições!
Há três crinças em nossa casa... enquanto não vem o resto! Crianças adoráveis, sem dúvida.
"Oliver com a cabeça morena pendida sôbre um dicionário, encavalita a luneta e fez «hum, hum!» , falou da chuva e do preço das batatas.
É uma história simples, uma história de família, de respeito e união.
e eu detesto o Inverno, aqui no Minho tá sempre a chover e as temperaturas negativas gelam-me o tutano...
ResponderEliminarEsse livro desse ser muito giro, já li todos da Jane Austen, mas o Grande Amor de Jane Eyre da Bronnte é fantástico.
boas leituras
E que grande surpresa eu tive agora .. eu adoro o Inverno e o Verao é o meu pesadelo e geralmente quando digo isto olham me de lado .. finalmente outra pessoa que pensa como eu.
ResponderEliminarE esse jardim, o que eu daria para ter um jardim e sentir todos esses cheiros que falas.
O Biscoito .. deve estar a crescer a olhos vistos, nao te esqueças de uma fotografia dele.
Eu também adoro o Outono e o Inverno! Almas melancólicas, é o que dá! :)
ResponderEliminarBeijos