Cycles

Hoje resolvi dar especial atenção às bicicletas que circulam pela cidade de Amesterdão e assim fotografa-las para vos mostrar.
Os neerlandeses deslocam-se por toda a parte de bicicleta e é engraçado ver como o fazem: em família, ao telemóvel, a passear o cão, etc... este é o seu principal meio de transporte.
Será que nós não poderíamos tomar como exemplo este modo pratico e ecologico para as nossas pequenas viagens do dia-a-dia?

9 comentários

  1. Por cá é a esma coisa, a pé ou de bicicleta, mesmo no pico Inverno, com neve ou com gelo, com sol ou com chuva.
    Eu podia dizer o típico, que em Portugal temos o problema dos passeios estarem constantemente ocupados por tudo menos por que se tem direito, mas mais que os passeios abusados por carros (e a falta de espaço de estacionamento não é desculpa, Ddrf é consideravelmente mais dificil estacionar que em Lisboa e os parques são BEM mais caros), mais que os passeios ocupados, mais que a falta de ciclovias, há um problema em Portugal muito mais grave: a mentalidade, a começar com o respeitar quem quer ser diferente e a acabar no pensar para além-umbigo no que concerne o bem-estar da sociedade.
    Quando esses factores mudarem, teremos (novamente) um país civilizado em que se cumprem regras simples como esperar pelo sinal verde para atravessar porque o sinal foi feito para a nossa segurança *e* , como não estacionar em cima de passeios porque para além dos peões, os carrinhos de bebés e os defecientes motores têm um sitio seguro onde pass(e)ar, como não tirar o carro para fazer meio kilometro só porque está a chover, porque, porque , porque...
    e cansa tanto ouvir sempre que "em Portugal não há condições" quando depende de todos nós fazer por isso... mas para que *eu* fazer se o vizinho do lado não faz um esforço? *ironia claro*
    Estou cá há 5 anos mas há 10 anos que sei o que é viver on and about fora de PT e é triste ver que em PT, país cheio de tanta coisa boa e melhor, só o básico do viver em sociedade não é possível.

    ResponderEliminar
  2. Que máximo! É uma verdadeira moda, ainda por cima ecológica :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade!
    Cada vez que chego a Portugal, de alguns países estrangeiros tenho perfeita noção que acabei de chegar à "aldeia".

    ResponderEliminar
  4. Que lindas fotos! Obrigado por partilhares!

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Que linda reportagem feita com as
    bicicletas.
    Somos um povo com hábitos muito diferentes.
    Obrigada por partilhar essas
    belíssimas fotos.
    Bjs.
    .

    ResponderEliminar
  6. As fotos estao mm lindas!! E as malinhas todas fashion nas bicicletas tambem sao o máximo.
    As crianças naquelas alcofas gigantes, que engraçado!
    Pena não dar para aplicar aqui na maioria dos casos, pelo menos onde eu moro é só sobe e desce :(((

    Beijinhos e continuaçao de boas ferias

    ResponderEliminar
  7. Amsterdam 'e sem duvida uma cidade fanstastica :) belas fotos!

    ResponderEliminar
  8. Amsterdão e Londres são as minhas cidades europeias favoritas. Adoro aquele zumzum das bicicletas e mais espantada fico com o respeito que os condutores "normais" têm por elas na rua!
    Tal e qual como aqui! :P

    ResponderEliminar
  9. eh, eh...também temos dessas na loja de estar:) acho que vamos ter de começar a moda por cá...ooopssss.

    ResponderEliminar