Postal Vivo


Ainda das aldeias de Portugal, não poderia deixar passar Piódão. Aliás, toda esta viagem teve este propósito chegar a Piódão, (apesar de a viagem ser um pouco longínqua). Observada do alto da serra ou de perto, todo o panorama é de uma paisagem deslumbrante. Típica, rústica e acolhedora apetece pernoitar e deixarmos ficar por mais tempo...


No Piódão as casas estão dispostas de forma curiosa, em anfiteatro natural, utilizando o xisto como material de construção, quer das casas e telhados, quer como pavimento das próprias ruas.



A cor azul que pinta as portas e janelas é o contraste perfeito desta aldeia.








Vim de lá apaixonada e com a promessa de voltar!

6 comentários

  1. Mais uma vez, as fotos estão de tirar o fôlego.
    Então essa porta, pintada de um azul a que eu costumo chamar "azul Portugal", está um espanto.
    O lugar é lindo!

    ResponderEliminar
  2. Oi Deva,
    Que lugar maravilhoso, as fotos estão lindas.
    Eu particularmente adoro essas paisagens rústicas, dá um ar de tranquilidade só de ver.
    Adorei...

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotos estão lindas!
    Também estive no Piodão à pouco tempo e já lá fui algumas vezes. É muito bonita toda a rusticidade da aldeia e é de tirar o fôlego a linda paisagem onde está inserida, mas, pessoalmente choca-me o exagero da parte comercial para os turistas, logo ali no largo quando se chega à aldeia. É uma aldeia que vive unicamente do turismo e isso eu entendo, mas pouco do que se vende é feito lá, ou por pessoas de lá. Perde-se a simplicidade do tradicional.
    Mas sim... é muito bonito o passeio!

    ResponderEliminar
  4. É verdade Joana, assim que saimos do carro, já tinhamos um vendedor a dar o ar da sua graça exibindo todas as bebidas e "bugigangas" que vendia na loja!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser lindíssimo!
    Curiosa para conhecer!

    ResponderEliminar
  6. Olá, passo aqui pela primeira vez, mas não será a última. A aldeia é líndissima e a calma que por lá reina expantosa. Os teus trabalhos são lindos, parabéns!

    ResponderEliminar